14 julho 2010
Estão dez sobrinhos e dois filhos a dormir no meu sótão, encostadinhos aos meus livros. E tudo vai bem...
Dez sobrinhos, durante dez dias, catorze almas ao jantar, histórias que se cruzam, vozes altas, o frigorífico a precisar de ser reabastecido todos os dias, eu a chegar a casa e o vinil das Bodas de Fígaro a tocar alto, "granda som, tio!", dez sobrinhos, não sei se estão a ver a situação, eu a chegar a casa e eles a jogar futebol com a rega ligada, "moche ao tio", eu a não em importar que a minha camisa branca fique molhada, a gravata amarrotada, eu a ler-lhes "As Aventuras de João Sem Medo" para eles adormecerem, troco as páginas, passo da página catorze para a duzentos, voltamos à quarenta e sete, lemos o quarto capítulo antes do segundo, eu a sair de manhã cedo e eles a cruzarem-se comigo, ensonados, "bom trabalho, tio", eles a ligar-me só para me dizerem que estão a levar a canoa para a barragem e que é uma pena eu ter que trabalhar, eu a ouvir os risos em fundo e a fazer de conta que estou zangado com eles, eu a subir ao sótão às duas da manhã, caramba, rapaziada, tenho que acordar às seis e meia!, eles a interromper as conversas, a fechar os livros e eu a descer e a decidir que se foda Londres e Madrid, esta semana não quero sair daqui.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Grande animação portanto.
ResponderEliminarEsse sentimento de termos as pessoas que gostamos à nossa volta é das melhores sensações que se pode ter.
E faz o Pipoco muito bem. Não se esqueça de lhes passar aqueles ensinamentos daquele seu tio que eu gostava muito.
ResponderEliminar(eu muito gostava de saber o que é que deste - e de outro - blogue é verdade)
Que não cá faltasse As Bodas de Fígaro, e em vinil, claro.
ResponderEliminarKiss me, neste blog é tudo verdade.
ResponderEliminar(e, no que se refere a este post, que o digam os três cafés que já tomei hoje)
Pipoco Von Trapp, portanto.
ResponderEliminarAposto que o lado juvenil do Pipoco anda a ser bem desafiado e o menino vai a todas só para sentir que é um deles.
ResponderEliminarÉ demais ter famílias grandes e cheias de vida. Não deixe nunca esses momentos passarem em vão, pois são recordações eternas.
A casa dos meus avós era assim nas férias de verão. (Nostalgia).
também adoro essas confusões de casa cheia! Aproveita isso, Londres e Madrid não fogem :D
ResponderEliminarContei, no mínimo, três erros ortográficos neste texto. Nada comparado com a falta de criatividade do mesmo, já lido algures e algures e algures. A kiss me é capaz de pensar o mesmo que eu mas tudo bem, o importante é que, de vez em quando, tem um déjá vu :)
ResponderEliminarNo bom caminho, Pipoco. Assim como assim, no meio de uma história e trá-lá-lá, ficamos a saber que i) tem uma casa com jardim; ii) essa casa dá para uma barragem; iii) gosta de putos. Está aqui está a ganhar o prémio do homem mais invejado.
ResponderEliminarSó falta mesmo pôr umas fotografias dos saldos, et voilá!
Tio Picoco rules yeeaahahh!!!! Sou uma criançola, posso ir brincar para o teu sótão com os "piquenos"? Please?
ResponderEliminarFoi dos posts do Pipoco, um dos que mais gostei. :)
ResponderEliminarCasa cheia, portanto, um retrato digno dos dias de hoje, uma verdadeira raridade... Fiquei com um pontinha de inveja ai do cenário...e a relembrar os velhos tempos em que os 20 primos passavam as noites de verão todos juntos...
ResponderEliminarAlgures no tempo, vi um filme em que havia uma cena de a mãe estar em verdadeira contemplação ao ver o filho a brincar, ao mesmo tempo que era narrado o pensamento dela "My heart took a picture" - disse ela e aquela foi e é uma frase que ecoa em mim e me faz sempre acreditar que os momentos são sempre os mais importantes. De os viver e de os recordar
ResponderEliminarAi que lindo Menino Pipoco desculpe Senhor Pipoco as crianças assim a dormirem que nem anjinhos é mesmo como diz a minha patroa que o Senhor René é que tem razão porque nós a bem dizer tudo o que vemos esconde outra coisa e nós queremos sempre ver o que está escondido pelo que vemos
ResponderEliminarbem haja,
Empregadadanhapatroa
Quando um texto é bom, a Kiss me não se importa (aprecia até) ler uma ou duas ou três vezes (o que neste caso até nem aconteceu, a kiss me não se lembra de já ter lido algo semelhante).
ResponderEliminar(Pipoco, a kiss me - isto de falar na 3ª pessoa estranha-se mas depois entranha-se - está desconsolada. Não é que foi à sua casa antiga e só lá entra quem tem convite?)
O/A Anónimo/a #1 deixou-me extremamente curiosa... Três erros ortográficos?
ResponderEliminarA sério? Três?
...
Não, a sério mesmo: onde?
Se vais abrir uma sweat shop nos arredores de Mumbai olha que arranjas mão de obra mais barata...
ResponderEliminar(e, se pedires muito, tenho um trocadilho elitisto-fruto-musical que decerto acharás um mimo que não o Marcel Marceau)
Oh Pipoco, que fofinho
ResponderEliminarUma casa animada sabe sempre bem....
ResponderEliminarParece-me é o que o anónimo aí de cima sofre de qualquer coisa como "invejite aguda",da casa que o pipoco pode ter,dos sobrinhos que tem,ahhh e também do blogue...
(sorriso)
ResponderEliminarObjectivo- ser o homem mais invejado de Portugal ( como a Pipoca)- Está quase lá, apesar da sua audiência ser maioritariamente feminina
ResponderEliminarObjectivo- ter um blog fútil- Não é com posts destes. É um bom post
(Se bem que por vezes os posts davam um bom argumento -não sei se se diz argumento-para um anuncio a Bushmills ou parecido.);)