20 julho 2010

Daquela situação dos sobrinhos (epílogo)

Chego a casa e comunicam-me que estiveram a ver "fotografias antigas", preparo-me para o pior, sou do tempo em que se imprimiam fotografias, sim, lá estou eu, dezasseis anos, na Pousada da Juventude da Areia Branca, boxers, a fingir que cantava uma música da moda, talvez o Take my breath away, sim, eram tempos difíceis, a verdade é que os boxers, de tão colados ao corpo, favorecem-me bastante, parece que, junto das fotografias, havia outras recordações, eu e o meu vício de guardar tudo, há medalhas de kart e de futebol e de corridas, eles acabam por se focar no troféu que reza "Rally das Tascas, 1º Classificado", tenho que explicar tudo, os mais velhos ouvem-me com uma atenção a meio caminho entre o divertido e o reverencial, a bem dizer eu nem me lembro de grande parte do que se passou nesse dia, depois vem uma foto minha, camisola cor de laranja, eu com o número dez nas costas, a jogar futebol, o estilo, a raça, quando tento contar as minhas façanhas de jogador da bola eles cortam-me a palavra, os meus filhos já lhes contaram a história dessa equipa, conseguimos jogar durante dois anos sem ganhar um único jogo, o melhor resultado que fizémos foi perder um jogo por três a zero, por falta de comparência, retiro-me, acabrunhado, anada um homem a alimentar estes gabirús a picanha na grelha e a iogurtes dos que eles escolheram, muito mais caros que os do LIDL, para depois se rirem alto do seu velho tio, felizmente chegam os pais para os vir buscar, que boas cores eles têm, e que bem alimentadinhos, e que abraços tão fortes que eles dão uns aos outros, temos que repetir, dizem eles, não eu.

7 comentários:

  1. Anónimo20.7.10

    Nunca lhe disse isto, mas tenho uma profunda admiraão por quem escreve frases longas, com sentido, do início ao fim.
    Partilho dessa loucura saudável.
    !!!!!!!!!!!!!!!!
    Desculpe este comentário meio deslocado, mas pronto.
    Sandrina

    ResponderEliminar
  2. Há aqui demasiada informação. Principalmente aquilo dos boxers demasiado colados ao corpo o favorecerem. Demasiada informação Pipoco. Demasiada.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20.7.10

    "Uma imagem vale por mil palavras."
    Um textinho também um pouco a dar para o longo. Se tivesse colocado uma fotozinha dos calçonitos coladinhos ao corpito teria sido o suficiente. Assim, fica sempre a faltar algo. É pena.

    ResponderEliminar
  4. De certeza que eram boxers? Não seria antes uma tanga tigrês?



    Abraço

    ResponderEliminar
  5. É tão bom ter um tio assim,que compra os iogurtes ao gosto deles,e grelha picanha......

    ResponderEliminar
  6. algum dia chego nesta idade

    ResponderEliminar
  7. A Monte21.7.10

    Ainda bem, que os queridos sobrinhos deram com a foto antiga. Senão, raciocine comigo, quando jovens a idade favorece, mas com a idade...

    ResponderEliminar