20 fevereiro 2022

Eppure...

Fora da bolha, lá  onde as pessoas dão dois beijos, acham que no pantone há uma cor que se chama vermelho e lhes dá igual em que copo se serve vinho tinto, lá onde as férias são no Algarve e os livros são fáceis de ler, a vida parece ser bastante mais divertida. E no entanto...

2 comentários:

  1. Cláudia Filipa21.2.22

    PMS, não Pipoco Mais Salgado, mas Pantone Matching System.
    Existe um código exato para chegar à cor exata.
    Nós, acabamos divididos em segmentos. Os segmentos, serão a nossa espécie de código de cor exata.
    Mas esse rigor do segmento aplica-se mesmo a nós? Bem, eu sei que me farto de oscilar entre tonalidades, por isso, a mim ninguém me apanhará a obrigar ninguém ao espartilho de um segmento. Ninguém me apanhará com ar de reprovação se apanhar um ouvinte de Bach escondido para poder cantar, sem que "os do seu segmento" fiquem a saber "nã nã nã nã agora é às duas três ou quatro, vou alugar um quarto! Vou alugar um quarto!" O mais provável é que me juntasse, toda contente, na cantoria (apenas, talvez, não resistisse a dizer que os bens imóveis arrendam-se, assim como quem adora a descontracção de beber por um copo qualquer mas gosta de saber qual é o certo).
    Eu, uma mescla de segmentos, me confesso. E nenhum terá a exclusividade da diversão, ou da aprendizagem, ou de acrescentar seja de que maneira for, ou do sofrimento.

    A ensinar missa ao Vigário? Claro que não e o Vigário sabe. Apenas o gosto de sempre por este convívio em forma de conversa escrita.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22.2.22

    O Pipoco é vidente?

    Essa parece a descrição do local onde vivo. É bonito e pacato mas, as mentalidades, meu Deus!

    Também duvido que tenham uma vida muito divertida e preenchida.

    Boa semana, Pipoco!

    Um abraço e festinhas para o cão grande!

    Sandra Martins

    ResponderEliminar