01 fevereiro 2022

Debriefing

As últimas imagens são as que perduram, Chicão será recordado, não pelos batalhões de cavalaria a correr já nem nos lembramos onde, mas pelo ar perdido a dizer que não fará aos outros as maldades que lhe fizeram a ele, Rio será recordado, não pela galhofa no programa do Araújo Pereira, mas pelas palavras em alemão que ele, com aquele sentido de humor alternativo, vá-se lá saber porquê, achou que eram boa ideia no momento em que levou a coça da vida dele, Catarina será recordada, não pela ciência da projecção da voz, mas por pelo ar perdido com que nos dizia que não estava nada perdida, Jerónimo será recordado, não pela arte de dizer com renovada energia as coisas do costume, mas pela arte de dizer sem energia as coisas do costume, Inês não será recordada por coisa nenhuma.

Mas, no fundo, de quem eu vou ter saudades é do Zé Albino.

5 comentários:

  1. Cláudia Filipa1.2.22

    Sem dúvida que recordarei o Chicão com aquele ar aturdido de quem acaba de sentir o mundo a desabar-lhe em cima e até parece que está a fazer força para não desatar a chorar, e, tive mesmo pena do Chicão, também do que está a acontecer ao CDS. Enquanto democrata gosto que o CDS exista;

    Recordarei Rio como o homem que poderia não ter levado a coça da vida dele se se tivesse mantido no estado que costuma designar-se por "ser fiel a si próprio" em vez de ir na conversa, por falar em gatos, do "saco de gatos assanhados" que o rodeia e que fazia pressão, já desde o tempo do inicio da pandemia, para que disparasse em todas as direcções, para que se revelasse muito diferente do seu principal opositor, forçando, vincando diferenças para ser jogador em jogos de politiquice (é o que faz pensarem que os eleitores são parvos). Esta eleitora sem partido até votaria numa pessoa que se revelou, quando necessário, um estadista, mesmo com aquele sentido de humor alternativo. uma pena a gataria assanhada que o rodeia não inspirar confiança nenhuma. Vou acreditar que, no fim, cada um terá o gato que merece e é por isso que Rio tem o Zé Albino. (se considerar isto demasiado polémico, que dará chatices, obviamente que não publicará e, já sabe, claro, percebo perfeitamente e obviamente que tudo bem. Mas é mesmo o que penso.)

    Catarina, para mim, será recordada como aquela pessoa que poderá estar mesmo cheia de boas intenções e convicta de que todas as suas propostas são efectivamente praticáveis mas que nunca consegue convencer-me.

    Jerónimo, é uma espécie de Belenenses, toda a gente gosta dele. Pode não concordar-se com as ideias, a corrente política, mas transpira verdade e gente boa por todos os poros, sem truques na manga (prefiro recordá-lo assim, mas aconteceu isso da falta de energia, aconteceu, irreconhecível nesse ponto, sim...)

    Inês é simpática, penso que está com verdade e seriedade a fazer o que está a fazer, mas, pois, na verdade, também não me aquece nem arrefece...

    ResponderEliminar
  2. Pipoco, isso resolve-se, tem que arranjar um gato para si. Eu saudades desta campanha não terei, de absolutamente nada, muito menos da bicharada metida ao barulho.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3.2.22

    Acutilante e bem-disposto, Pipoco!

    Pois, é o país que temos.

    A continuar assim, qualquer dia é o Zé Albino a candidatar-se. Coitados dos bichos.

    Um abraço do Algarve,

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9.2.22

    Isto de ser do hemisfério sul e não ir de férias ao "norte do mundo"... Só agora é que acabei de saber quem é o Zé Albino :)

    ResponderEliminar