22 novembro 2021

Segunda, às nove da manhã

 Viciei-me então em séries policiais que acontecem em países onde há muito frio, talvez seja influência de Jo Nesbo ou de Stieg Larsson, são séries que começam sempre com morte, mas a seguir há sempre casas junto de lagos gelados e montanhas com neve, acontece-me sempre atiçar mais o lume de azinho, ir buscar um chá desses que me trazem de Londres e ficar ali a encantar-me com o dinamarquês ou com o islandês, antes de dormir e pensar que neste inverno hei-de ir esquiar ou pelo menos ver uma aurora boreal.

4 comentários:

  1. Sempre a sonhar com grandes voos...!! OK, faz bem, já que sonhar é fácil e barato, que sonhe com o que lhe dá prazer e gosta.
    Já eu, tomo o meu chá de cidreira, com as folhas que colhi do meu quintal e sequei dentro de um saco de pano, e vou sonhando...mas nada de neve que disso fiquei eu farta, mas com algo que só eu sei e não digo...

    Sonhemos, pois, caro PMS, né?

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa22.11.21

    Segunda, às vinte e três e quarenta e três (agora, divirto-me com isto, Pipoco!)

    Queria deixar aqui uma declaração à magnífica forma como o poderoso inverno se exibe nessas paragens. Belo, agreste, mas não tão agreste assim que não se deixe habitar pelos que aprenderam a lidar com ele e a respeitar-lhe os limites. Ao contrário da maioria dos outros crescidos que conheço, adoro o Natal e quase todos os chavões da época e penso sempre que um Natal em condições é nessas paragens. Lá está, a pessoa põe-se a imaginar o laranja das luzes que as janelas deixam ver, as lareiras, as bebidas quentes, tudo a contrastar com o tal de manto branco, a neve a cair, e agora já a pessoa está aqui toda derretida, ao contrário da neve, que fica ali, firme, sem mariquices, e uma pessoa pode pegar nela e fazer um boneco e agora acaba de, para além de não fazer qualquer referência às séries policiais, transformar este comentário num filme de fim de semana à tarde. Ainda bem que o inverno não sabe ler, rijo como é, certamente, iria achar isto sem jeito nenhum, mas a pessoa que escreve este Blog sabe e, por ser obrigado a ler coisas destas, há-de ser compensado por uma justiça superior que reunirá todas as condições para que, neste inverno, consiga esquiar ou pelo menos ver uma aurora boreal.
    Casas junto de lagos gelados e montanhas com neve, nesta altura do ano, são irresistíveis e põe uma pessoa neste estado!

    ResponderEliminar