04 novembro 2021

Post em tempo real

 Está um casal de velhinhos estacionado ao meu lado, a ver o mar e com as janelas do carro abertas, os dois de máscara, cada um a ler a sua metade do Correio da Manhã, e o senhor velhinho está a ler as notícias à senhora com aquele ritmo de leitura e aquela entoação que os meninos do segundo catecismo usam quando lhes calha ler a epístola de São Paulo aos Coríntios, e eu não consigo sair daqui, de tão enternecido que estou, apesar de me chegar aos ouvidos um bocadinho de rádio Amália e eu ter uma reunião de orçamento daqui a nada.

8 comentários:

  1. São estes seus raros momentos de ternura que ainda me vão trazendo aqui, caro Pipoco... Até lhe perdoo os "Corintos".
    (A primeira epístola de São Paulo foi aos Coríntios. :-) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, que maravilha...Dom PMS deu ouvidos a esta sua leitora, desagarrada dos seus bons blogs, mas sempre atenta às suas palavras.
      Muito agradecida por ter confiado nos meus conhecimentos litúrgicos.

      Eliminar
    2. Mas qual «desagarrada»?...eu escrevi desgarrada = fora do rebanho.
      Isto agora fez-me lembrar o corrector do WhatsApp. Quando não reconhece a palavra que nós escrevemos, inventa uma parecida, muitas vezes com significado totalmente desgarrado do tema.

      Eliminar
  2. Anónimo5.11.21

    E o tio também está a ver o mar mo relax total...antes de "voltar" à realidade
    Vw

    ResponderEliminar
  3. Pois... Mas depois, o velhinho chega a casa e vai-se sentar no sofá, a acabar de ler o jornal, enquanto a velhinha vai fazer o jantar. Comem-no juntos e a velhinha levanta a mesa e arruma a cozinha, continuando o velhinho sentado no sofá, desta vez a ver um jogo de futebol.

    Eu sei que é triste, mas é o mais provável.

    Boa noite, Pipoco.

    (que inveja do seu programa para Março)

    ResponderEliminar