10 agosto 2021

Ponto em que nos encontramos

 A escassas horas da viagem grande, a tal que marca o fim do meu ano e me faz esquecer por uns dias a problemática do carbono e o aprumo da camisa com colarinho Oxford, separei como bagagem as botas de montanha, umas fiéis North Face que me acompanham desde o tempo em que as velhas Chiruca, as que fizeram El Camiño e a garganta do Cares, os Alpes e os glaciares da Noruega, foram depositadas num contentor no fim de um caminho na ilha de São Jorge e livros, talvez demasiados para o tempo que sobrará entre os precipícios do passo do Tourmalet e as conversas de fim de dia com pessoas da montanha que me contarão histórias dos sítios de onde vêm e me dirão como estão os trilhos mais adiante, este ano escolhi não ter bagagem nem grandes planos, talvez seja assim que a grande viagem faça sentido, afinal sempre me disseram que o que conta é o caminho

4 comentários:

  1. Desta vez, apenas duas palavras, caro PMS: Seja Feliz.
    E mais uma: Cuide-se.

    Boas férias.

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa10.8.21

    Encontramo-nos num ponto em que anda a ser particularmente bom lê-lo.

    Não precisa de resposta, claro, mas apetece-me perguntar e quero que fique a saber: Não teve assim uma forte pontada de emoção quando depositou as suas velhas Chiruca nesse contentor?
    Digo-lhe também, acho particularmente bonita a ideia de poder ter pensado, que, tal como os grandes combatentes (em sentido lato), pelo menos nos filmes, pensam não existir morte mais digna que aquela que acontece em combate, para essas botas, companheiras de aventuras, ficarem depositadas no fim do seu último combate (delas) depois de percorrido o seu último caminho (delas), ali, firmes, até darem as últimas, é coisa para ser poesia (não me ligue, ando nisto, nem os objectos escapam, senhores!)

    Uma maravilha de Viagem Grande é o que lhe desejo.

    ResponderEliminar
  3. Bruna M.12.8.21

    Olá,
    Recordo-me que há uns anos li um post no seu blog acerca de um outro blog, na altura já antigo e "estagnado", onde várias mulheres (6?) partilhavam situações do seu dia-a-dia. Alguns posts mais sérios, e outros com bastante humor. Tenho andado à procura desse blog. É uma agulha num palheiro, e bastante improvável que se recorde. Caso ainda se lembre, poderia partilhar o nome? Obrigada 😌

    Boa viagem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o lendário Sociedade Anónima. Removido…

      Eliminar