03 julho 2021

Come chocolates, pequena; Come chocolates!

Foi o que me pareceu que diziam os pais da miúda redondinha que seguia à minha frente na fila das compras, enquanto aceitavam embevecidos tudo o que a miúda redondinha lhes estendia com as mãozitas gordas, refrigerantes variados, uns cereais achocolatados, duas bolas de Berlim, a miúda redondinha com os olhitos atentos às prateleiras, em estado de alerta como se a sobrevivência semanal dependesse das provisões que conseguisse colocar no carrinho de compras, os pais sorrindo e aceitando o que as mãos da miúda redondinha lhes estendiam, felizes com o poder de decisão da miúda redondinha, e eu, que sou uma pessoa muito influenciável, lá fui devolver o Häagen Dazs Cookies&Cream que me acompanhariam os resumos dos jogos do europeu.

2 comentários:

  1. Que visão tão triste deve ter sido essa.
    Uma vez, ia eu a caminhar junto a uma corrente de água, na serra, o caminho não era dos mais fáceis, é certo, mas também não era difícil, e comigo cruzou-se uma família de pai, mãe e menino gordinho, que arfava. A mãe, muito junta atrás do seu menino, segurava no ar um pacote de batatas fritas aberto, com o braço esticado para a frente, para que o seu menino gordinho não se incomodasse muito a esticar o seu próprio braço gordinho para ir comendo as batatas fritas enquanto com muita dificuldade audível fazia o caminho.
    Há pais que sufocam os filhos com o que pensam ser amor.

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa8.7.21

    Ora, o que acontece? Acontece que as coisas estavam muito bem assim, este seu post e o comentário da Susana, mas, o que também acontece, é não ser nada natural eu não comentar o Pipoco, pode ser até coisa para desorganizar ainda mais o mundo que, coitado, já está como está. Estivesse já cá outra problemática e as coisas continuariam tão bem como estavam, mas não, este post continua aqui, assim todo teimoso, desta forma, vejo-me obrigada a repor certas normalidades:

    Pois, parece que, às vezes, (talvez até muitas mesmo), confunde-se negligência com amor ou amor com negligência...

    Conto-lhe também, a propósito, que depois há aqueles casos de excesso de amor em condições, aqueles casos em que uma pessoa agradece enquanto pensa "já me amavas um bocadinho menos". Caso esteja, neste momento, a pensar que sou uma insensível, aguarde até lhe oferecerem um belíssimo chocolate com mínimo...95% cacau... (diga lá, Pipoco, se esta percentagem de amor não poderia baixar para os 70% mínimo e estaria muito bem assim, tenho razão, não tenho? Caramba, também não é preciso exageros!...) Pois havia de ver, Pipoco, as caretas que esta pequena faz quando toma (sim, assim como se de um comprimido se tratasse) o seu quadrado diário de chocolate benfazejo... Neste caso, isso do "Come chocolates, pequena; Come chocolates!" perde todo o significado... ou adquire todo um outro...)

    E, já sabe, claro, como sempre, foi um gosto.

    ResponderEliminar