04 junho 2021

Das coincidências

Eu, que não creio em coincidências, quando elas acontecem mesmo e não são uma manipulação bem encenada tendo sempre a atribuir-lhes alguma coisa de místico, um cruzamento sobrenatural de situações inexplicáveis que se encontram no tempo, mas ontem aconteceu mesmo uma dessas coincidências, um desses acasos que ficamos sempre a pensar que são coisa lá do grande algoritmo, estava eu em ambiente de franca confraternização com amigos de poucas exigências, servi-me de gin Gordon's, era o que havia, nem meia hora passada apareceu na confraternização uma velha conhecida que, num tempo muito lá ao fundo, me ensinou coisas variadas, a mais importante das quais foi que havia vida para além da beberagem inventada pelo senhor Alexander Gordon e eu, que não creio em coincidências, fiquei a cismar com tão perfeito alinhamento de situações.

2 comentários:

  1. Tive uma professora na faculdade que dizia "com tantos fenómenos que há no Universo, seria uma coincidência não haver coincidências".
    Mas eu acho que mesmo assim esta sua coincidência é espantosa!

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa4.6.21

    Tirando gostar mesmo de ler o que pensa sobre, neste caso coincidências, coisa sobre a qual não sei muito bem o que pensar, para dizer-lhe a verdade. Tirando isto de não resistir a escrever em jeito de celebração, esse bem que é a existência de pessoas que nos ensinam que há vida para além de, seja em que área for, acrescentando-nos, (ai, desculpe, mas agora estou a lembrar-me e não estou a conseguir resistir... nesse caso, assim uma espécie de Mrs. Robinson, mas nas artes da bebida (não faz mal, pois não? Da bebida, reforço...).
    Mas, o que me faz estar aqui toda contente a querer enviar-lhe este comentário, é isto, veja lá: Baseada no trajecto a lê-lo, se comparássemos bebidas a personagens de livros, e, uma vez personagens de livros, fossem do grupo amigos e companheiros de jornada, e, fosse Pipoco Tom Sawyer, a beberagem inventada pelo senhor Alexander Gordon (coisa que acaba de ensinar-me) seria o seu Huckleberry Finn...

    ResponderEliminar