17 maio 2021

Estava aqui a pensar...

... que o melhor da pandemia foi nunca mais se ter visto por cá nem o Riverdance nem aqueles tipos do Harlem Gospel Choir, embora estes só viessem por alturas do natal, a boa notícia era que estávamos avisados e podíamos sair da cidade a tempo, mas realmente, o que eu queria dizer é que hoje apertei a mão a um homem, um aperto de mão mesmo a sério, nada dessas bizarrias de encontros de punhos ou de cotovelos, um aperto de mão em que dois homens se olham nos olhos e apertam a mão com firmeza, coisa de serem pessoas em quem se pode confiar.

5 comentários:

  1. Que bom, poder voltar aos bons velhos tempos. Até eu gostaria de lhe dar um aperto de mão, caro Pipoco. :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17.5.21

    Aconteceu comigo a semana passada dar um abraço tao bom a um amigo que não via desde o inicio desta coisa. Foi tão bom
    Vw

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18.5.21

    Ora nem mais!

    Não nos transformemos em criaturas amorfas. Também continuo a acreditar nisso.

    Um abraço do Algarve!

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20.5.21

    Gostei tanto. Obrigada por partilhar estas coisas bonitas. Eu tenho saudades de dar abraços. Estou à espera de ser vacinada para ir ter com um amigo que tenho e que morro de saudades dele.
    Vw

    ResponderEliminar
  5. Cláudia Filipa25.5.21

    É muito aborrecido, sabe, é até deveras, que entretanto não tivesse pensado mais nada que pudesse, ou lhe apetecesse, pôr aqui.
    Vou contar-lhe uma coisa, só que não sei se terá vindo para ficar ou se será só coisa de momento. É uma coisa muito egoísta, muito pessoal. Se pensar numa coisa boa destes tempos impensáveis de tão maus, vulgo pandemia, penso que apaziguaram em mim uma percentagem demasiado elevada, para o meu gosto, de preocupação com o futuro. Por mais intensa, entusiasmada, dada ao encantamento, que seja, o que penso sempre ter tido de exagerada preocupação com o futuro, uma questão de feitio, é assim o equivalente a estar bem, mas com uma pedra no sapato, e o que pode moer esta pedra no sapato, senhores. Isto é uma coisa que desejava mesmo que mudasse em mim. A verdade é que com estes tempos fui ficando no ponto que queria de "depois logo se vê". Mas, lá está, há uma forte probabilidade de a pandemia estar a funcionar assim como uma espécie de soporífero e eu estar mas é meio anestesiada.

    Espero que esteja bem e uma muito boa noite

    ResponderEliminar