30 março 2021

Já aos maus livros, Ruben Patrick,...

 ...esses deves eliminá-los absolutamente da tua vida, um mau livro não merece segunda oportunidade e, excepto se for "Os Maias", não se transformará num bom livro a partir da página quarenta, todos os minutos que gastares num mau livro são irrecuperáveis, são minutos que podias usar muito melhor, talvez conhecendo um bom vinho tinto, talvez ouvindo Bach enquanto pedalas até ao cabo da Roca, um mau livro causa-te danos irreparáveis, experimenta recomendar um mau livro a uma mulher que te deslumbre e sentirás um arrepio frio, como se os Devoradores da Morte estivesse ali ao lado, livra-te dos maus livros Ruben Patrick.  

7 comentários:

  1. Anónimo30.3.21

    Rúben Patrick, também é importante dizer que ha livros que se lê numa determinada altura que achamos horrível e adorável mais tarde.
    Portanto isto é tudo muito subjectivo,
    Vw

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo30.3.21

      Esqueci de dizer, que tambem ha aqueles livros que sendo maus, sao-o sempre, independentemente da altura que "passamos" por eles,
      Vw

      Eliminar
  2. Olá Ruben
    Verdade, ler um mau livro é perder tempo. Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Ah, Ruben Patrick, não esquecer que, para saber se um livro é digno de continuar a ser lido, é preciso começar a lê-lo; tal como o vinho, afinal...Ah, Ruben Patrick, não esquecer que, para saber se um livro é digno de continuar a ser lido, é preciso começar a lê-lo; tal como o vinho, afinal...😳

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja bem a importância das minhas palavras, Ruben Patrick, até acoam...

      Eliminar
  4. Anónimo31.3.21

    os devoradores?! da Morte?! no que é que o meu caro anda metido?!
    ó

    ResponderEliminar
  5. Inteiramente de acordo quanto aos maus livros. Com a idade, aprendi que o truque é começar pelas últimas vinte páginas.

    ResponderEliminar