23 março 2021

As piores canções, Ruben Patrick,...

...são as que vão marcar os momentos importantes da tua vida, a "Lacrimosa" de Mozart nunca tocou na despedida de um amor com mau final (mas o "Every breath you take" dos Police, sim), a "Minute Waltz" de Chopin nunca tocou num Alfa Romeo Spider a caminho da Seagull na Arrábida (mas o "Nowhere fast" dos Fire Inc., sim), nem sequer se pode dizer que "You can never hold back spring" de Tom Waits foi a música que estava a tocar num primeiro encontro (mas o "Take my breath away" dos Berlin, sim).

5 comentários:

  1. Anónimo23.3.21

    andas com problemas de hálito? a pergunta é oporruna, com tantos "breath's" neste texto...

    ResponderEliminar
  2. Olhe, Ruben Patrick, a canção que estava a tocar no meu primeiro encontro foi «O mar enrola na areia».....

    ResponderEliminar
  3. Cláudia Filipa23.3.21

    Deu-me, há uns três anos, para querer descobrir a M80. Depois, passei a ouvi-la assim mesmo muitas vezes (pronto, já adivinhou o que vem a seguir, não é? ai!). E lá estão essas piores canções todas! (e agora fiquei com muita vontade de contar-lhe que tenho mas é um grandessíssimo fraco por elas)
    Portanto, o que pensei logo foi: "Que soberbas piores canções tem no seu currículo emocional!". Depois, logo a seguir, "só faltam, (lembrei-me logo destas duas assim que acabei de lê-lo e fui confirmar os nomes) "Glory of love" e "More than this", para ficar a situação ainda mais soberba. Ah! e "It´s raining again!" lá lá lá lá lá rá lá ...

    Ah! E uma pior canção associada a uma boa memória pode deixar-nos prestes a derreter e lá passa assim a pior canção para o nosso top emocional, muito pessoal, de piores melhores canções de sempre!

    (E "Nowhere fast"? Ai, "Nowhere fast", faz-me desconjuntar o corpo todo, numa espécie de dança, como se não houvesse amanhã)

    Boa noite!

    ResponderEliminar
  4. Ah, O seagull!... Também lá fui umas vezes (éramos tão novos), na última lembro-me de terem tocado a Tina Turner com o seu "The best", que é uma música cheia de boa energia.

    Mas a Lacrimosa de Mozart é capaz de ser das coisas que mais ouvi na vida e sem nunca me cansar muito pelo contrário. Aliás, vou já ouvi-la agora mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Componha o ramalhete com um enervante Wicked Game, de Chris Isaak, ou até mesmo um pungente Is This Love, dos Whitesnake. Terá azeite para as próximas temporadas sem ter de ir ao lagar.

    ResponderEliminar