30 janeiro 2021

Meu Deus, meu Deus...

 ...livrai-me de envelhecer da mesma maneira que o Miguel Sousa Tavares.

10 comentários:

  1. Cláudia Filipa30.1.21

    Em verdade lhe digo, serei sempre benevolente com alguém que, aos doze/treze anos, me levou a participar à família, durante um programa de televisão, que ali estava uma pessoa com a qual me casaria, (já agora, conto-lhe também, que disse exactamente o mesmo de Paulo Portas).
    Depois, mais crescida, mais sensata, portanto, já sem ímpetos casadoiros, continuei/continuo a lê-lo e a ouvi-lo (e a Paulo Portas também).
    Gostar de ler ou de ouvir uma pessoa não significa estar sempre de acordo com ela, a quantidade de vezes que não concordo nada com pessoas que admiro por coisas que eu cá sei, não tem explicação. Com Miguel Sousa Tavares, tem sido assim, às vezes concordo com tudo, outras com nada, outras com uma parte. Mas digo-lhe ainda que, na maioria das vezes que li críticas a Miguel Sousa Tavares, cheirou-me que tresandava a politiquice e a raivinhas pessoais, uma coisa assim ao nível de camisas cheias de nódoas enquanto se palita os dentes, e, o que seria mesmo importante, debater ideias, mostrar por que está a criticar-se, perde imediatamente a força.

    (PMS: Cláudia Filipa, então e para mim, ao fim de todo este tempo, não há qualquer benevolência?
    Eu: Claro que sim, Pipoco, ora, isto foi apenas uma partilha que me apeteceu fazer, tendo o post como mote, e não uma contestação ao seu post. Tenha uma excelente noite, e, caso amanhã ainda não esteja aborrecido, até amanhã.)

    ResponderEliminar
  2. Casar com o Paulo Portas? Com o Miguel Sousa Tavares? ...

    "nobody knows im a lesbian"


    Cláudia Sofia, francamente!

    ResponderEliminar
  3. https://images.app.goo.gl/anYuWx1ronr6ucsP6

    ResponderEliminar
  4. Mas em sendo para passar vergonhas, então também partilho um deprimente tesouro... com essa idade dos 12 ou 13 anos, embora não desejando contrair matrimónios, lembro me de ir para a cozinha lavar a loiça com uma fotocópia de uma foto do Michael j fox espetada na parede... e era eu esfregando a tacharia e suspirando horrores ao olhar de soslaio e mui contidamente ( de cada vez que o fazia o meu coraçãozinho crepitava) o rosto da criatura...
    Depois cresci e, enfim, a vontade de me casar não aumentando, creio porém que refinei os ímpetos.

    ResponderEliminar
  5. Refere-se concretamente a quê, afinal?
    Pela gaffe cometida com o Tino de Rans ou porque chora, publicamente, quando se emociona?
    Fiquei sem perceber. Importa-se de clarificar? É que assim, nem que Deus e eu, queiramos -, não dá para interceder por si, junto d'Ele.

    ResponderEliminar
  6. Cláudia Filipa31.1.21

    Olá Kina! Folgo em ver que não está toda falecida!

    Era, era, era "o rosto da criatura", era, que eu não sei que quase todas as adolescentes que viram uma série chamada "Quem sai aos seus" andavam aos suspiros pela personagem representada pelo Michael J Fox, (deu, há algum tempo, na RTP Memória, que coisa tão boa essa série). Vistas bem as coisas, veja lá se a personagem não representava assim uma mistura de um Paulo Portas com um Miguel Sousa Tavares... ;-)

    Agora, em minha defesa :-):
    Miguel Sousa Tavares, é aquilo do macho alfa, que Pipoco tão bem tem explicado ao longo dos anos. Tem aquele efeito de temor referencial, aquele tipo de pessoa que os outros quase não se atrevem a contrariar, quando estão olhos nos olhos, a não ser que estejam superiormente preparados, e, mesmo assim, quase que lhes sentimos os joelhinhos a tremer. Agora até nem tanto, que me parece estar mais suave, mas houve uma altura então. Depois, concorde-se ou não, pense-se que disse um grande disparate ou não, diz o que pensa na altura sem a mínima preocupação em agradar às massas, e desanca forte e feio as redes sociais explicando por que razão. E, principalmente, passa a imagem de uma pessoa que nunca esteve "à venda", que nunca se deixaria "comprar". (conheci varias pessoas/mulheres, ao longo dos anos, a suspirarem pelo senhor). E atenção que eu nunca suspirei pelo senhor, hum, Kina, muito menos aos treze anos, era apenas uma miúda a fazer uma análise deveras objectiva...

    Paulo Portas, ficava fascinada a ouvi-lo, mesmo, era todo entusiasmo, muito inteligente, aquele tipo de inteligência viva, muitíssimo culto, e nunca perdia a elegância. Passava aquela ideia de que teria sempre argumentos e que se os adversários não estivessem muito bem preparados daria cabo deles sempre com um ar sorridente e sem alterar o tom de voz. Fiquei furiosa com a sua "birra política" num determinado contexto tão sério.

    (e, olha, Cláudia Sofia! Quem me chamava assim era o Senhor Ministro! Espero que o Senhor Ministro se encontre bem).
    Pronto, vou já parar com a tagarelice. Muito boa tarde, fiquem bem pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo31.1.21

      Ahhhh Claudinha! O MST é macho beta e achou que ia chegar a Alfa, entretanto os anos passaram e já não adianta mais arreganhar os dentes, e diz o que pensa se não for sobre o BES.

      Eliminar
    2. Cláudia Filipa31.1.21

      Ai, ai: "temor reverencial" é que é.

      Eliminar
    3. Cláudia Filipa31.1.21

      Chamam-me Claudinha e pronto, derreto-me logo. Para além de que "Claudinha", faz-me lembrar uma parte da "antiga" e boa família bloguística, que agora está tão silenciosa. Depois, "é macho beta e achou que ia chegar a Alfa", está giro e arrancou-me outro sorriso. E como muito provavelmente depois deste meu exagero, deste abuso, Pipoco, fartíssimo de mim, não publicará mais nenhum comentário meu, fiquem sabendo pessoas, "que batem forte cá dentro".

      Eliminar
  7. Envelheceu mal, o Miguel! Enfeiou e ficou (ainda mais) presumido!

    ResponderEliminar