06 maio 2020

E agora uma coisa completamente diferente

Brian Chesky, o CEO da Airbnb, escreveu hoje esta carta às pessoas que vai despedir.

É uma carta que vai ficar para a história pela forma clara e preocupada como se dirige às suas pessoas ou é uma genial manobra publicitária?

6 comentários:

  1. Se calhar tem um pouco de manobra publicitária

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa6.5.20

    Talvez tenha partido para um dois em um.
    Começa, de facto, por parecer apenas uma forma de fazer o que tem de ser feito, mas com sensibilidade, para depois parecer também estar a apanhar a boleia daquela ideia "Com o vírus, vimos ainda melhor a luz. Já era assim, a nossa companhia já privilegiava o factor humano, mas, agora, ainda mais. Agora, a nossa companhia será um exemplo de aconchego e não apenas uma viagem"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu mundo real esta comunicação está a ser citada de forma quase viral como um excelente exemplo da comunicação séria, assertiva, transparente e focada nos colaboradores.

      Eu vejo como algo completamente diferente, mas não queria partir para o contraditório sem antes me aconselhar aqui no blog...

      Eliminar
  3. É a governança soft, a mesma que produz colaboradores em vez de trabalhadores, todo um outro modo de fazer política e gestão em que parece que a lógica é a do rosto humano mas o lucro continua a estar do mesmo lado.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  4. Uma muito racional e bem pensada manobra de marketing, é o que me parece.

    Saúde para si e para os seus, Pipoco!

    ResponderEliminar