03 abril 2020

Um post por dia até ao fim do Corona - Dia 19

Tenho pensado bastante na viúva voluptuosa que tanto assanha o Senhor Pereira, nestes tempos de confinamento de que lhe valerão os atributos?, talvez deambule pela casa de roupão, não havendo ninguém a suspirar de que lhe servirão as curvas?, tenho pensado bastante em Andrazamuhr, o pirata cozinheiro, que será deles nestes tempos em que os navios não aportam em lado nenhum, mas, principalmente, tenho pensado em Dona Yara e na sua fala que atravessou o equador, sobreviverá esse café bem afamado a estes tempos de café em casa?

8 comentários:

  1. Esperemos que:
    A viúva tome conta dos seus atributos para, lá para Maio, fazer de novo, babar o sr. Pereira.
    Os piratas naveguem à vela, e aproveitem para se tornarem, sushimen.
    E que D. Yara se aguente, para que D. Xilre não fique sem o seu café preferido.

    Boa noite :-)


    ResponderEliminar
  2. Anónimo3.4.20

    Raios e coriscos,

    Interrogo-me a respeito do atraso na actualização de dados da OMS, problema que não acontece na Johns Hopkins.

    Interrogo-me quando é que o sr director geral da OMS vai acordar e sugerir o uso de máscaras e que boa justificação irá encontrar a nossa DGS para inverter o argumentário.

    Raios, a propósito, interrogo-me, preocupado, onde poderei encontrar máscaras num país onde nem sequer os profissionais de saúde as têm.

    Interrogo-me quantas máscaras já terão produzido os laboratórios das forças armadas. Supostamente há já três semanas que lhe estão a dar com força.

    Trump inicia as conferências vangloriando-se da sua liderança. Por cá o sr secretário de estado da saúde inicia as conferências como fiel de armazém que relata o número de equipamentos de protecção que estão sempre quase a chegar, até final de um qualquer mês, e a estrondosa eficácia das medidas que estão a ser tomadas.
    A diferença está só na forma. Enquanto aquele parece um idiota este parece um clérigo na sua prédica antes de entrar a sra da curva achatada que só ela imagina.

    Minha Nossa Senhora nos salve de uns e de outros.

    E vamos lá organizar-nos para não ficarmos todos doentes ao mesmo tempo, para "vencermos a segunda parte como vencemos a primeira" sem ir a prolongamento.

    P... que pariu a nossa sorte.

    ResponderEliminar
  3. A blogosfera, sobrevive sempre.

    ResponderEliminar
  4. Cruzei-me com a viúva há quase um par de semanas. Ia de leggings, sapatilhas e maquilhagem suave, mas ia. Quem nasceu para estar na montra não se aquieta em armazém

    ResponderEliminar
  5. Também já pensei várias vezes na D. Yara, menos na viúva, confesso...
    Afinal, trata-se do pessoal do nosso bairro:)
    ~CC~

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4.4.20

    Alvitro que o cozinheiro da cimitarra de purpurinas era conhecido aproximadamente por Abhrahimminir (dependia da alcoolemia de rum de que o nomeava) antes de se ter tornado um marinheiro desterrado do Mar. Só a Bela e Feroz Capitã Pirata poderá esclarecer.

    ResponderEliminar
  7. Cláudia Filipa4.4.20

    E, para além de Dona Yara, também o Chico. O café do Chico, foi o meu primeiro encantamento com as idas ao café do Xilre, era igual ao da "minha" Dona Rosa, que já não tem um café há um tempo, até na partilha do Correio da Manhã :-). Quando o Xilre ia ao(s) café(s), eu entrava lá também, até parecia que sentia o cheiro e tudo.
    O Senhor Pereira é capaz de estar com tantas saudades, do avistamento, que, quando nos libertarem, não sei não, quando o Senhor Pereira encontrar a viúva, não sei não.
    Espero que a Capitã, agora em repouso, se lembre das "excelentes" iguarias do cozinheiro e reparta com ele e com a restante pirataria o que tem cozinhado.
    Que sobrevivam todos, retratistas e retratados, na mesma, no que "na mesma" tiver de melhor.

    E, que post tão bonito, Sô Pipoco (Sô Pipoco, como diz a Noname e eu acho tão giro. Usei só desta vez, fica exclusivo para a Noname)

    ResponderEliminar
  8. Seria bom de saber que não vemos as pessoas por um tempo e depois teríamos coisas para contar, mas verdade seja dita estamos todos a viver a mesma novela bizarra e aborrecida. Espero que a senhora não perca os atributos, que isto de estar em casa a comer bolo não é generoso para ninguém.

    ResponderEliminar