20 abril 2020

Um post por dia até ao fim do Corona - Dia 36

Tenho uma mala com bagagem sempre pronta, lá dentro está uma camisa branca, uma gravata azul, uma caixa de paracetamol, uma bolsa transparente com artigos de higiene, uns boxers brancos, um par de meias pretas, um carregador de telemóvel, o passaporte e um par de tampões para os ouvidos, sei que, na maior parte das vezes que viajo me basta pegar na mala e partir, confio que está lá dentro tudo aquilo de que terei necessidade.

Mas hoje, lendo D. Impontual, fico a pensar qual será realmente a minha bagagem, o que verdadeiramente transporto na alma, sejam ruas de cidades, mulheres que fui desencontrando, livros ou montanhas.

Tenho urgentemente que resumir o meu mundo.

6 comentários:

  1. para ter tudo isso, basta levar bem guardado o poder da imaginação, e nessa, nada existe, tudo consta, nada tem nome, tudo gera sorriso
    .
    Saudações poéticas

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa20.4.20

    E eu estou agora aqui a pensar, embora entendendo a beleza, em termos de profundidade, dessa necessidade de resumir o seu mundo, se essa vertente da sua vida que lhe dá, precisamente, essa oportunidade, sim, considero uma excelente oportunidade, de ter uma mala com bagagem sempre pronta, também não contribui para aumentar a noção da potencialidade de tudo o que o Mundo contém e, precisamente, não aumentará a noção de que, resumir o seu mundo, seria cedo demais? Resumir o seu mundo, já, não seria uma espécie de morte antecipada?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20.4.20

    D. Pipoco é e será sempre D. Pipoco. Mas D. Impontual, estive a ler o blogue, é um tratado. E só não o disse lá, porque não permite anonimos. Bendita quarentena que me dá tempo para ler blogues como os vossos. Bem hajam.

    ResponderEliminar
  4. Nossa Senhora me valha. Dom Pipoco ainda não entendeu, ao fim de 36 dias de clausura, que a mala de cada pessoa é única e intransmissível. Não há duas iguais. Essa mala que tem sempre pronta é para partir em viagens de trabalho. Deixe-a estar, como está. A 'outra' mala, é a mala que transporta as coisas da alma, aquilo que vai precisar nos momentos que são só seus e de mais ninguém.
    Resuma o seu mundo imaterial, e tenha-o sempre pronto para levar consigo. Faça isso, desfaça-se de inutilidades, de picuíces, de frivolidades, percebeu, caro Pipoco?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20.4.20

    Não é uma mala. É um Ilha, um planeta, um universo inteiro. E não tem síntese. Nem é imortal...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21.4.20

    Pode escrever sobre a rebelião do JRC? Obrigada.

    ResponderEliminar