11 abril 2020

Um post por dia até ao fim do Corona - Dia 27

Regressou finalmente ao terceiro dia o cão grande, exausto, encharcado e sem vestígio de ramo de oliveira na bocarra, e contou a Noé de que a tormenta estava a ponto de terminar, mas afinal não, que os velhinhos eram o problema mas os assintomáticos é que eram agora o grande perigo, que a vacina estava para breve mas afinal talvez nunca se chegasse a fabricar, que as máscaras agigantavam a malina mas afinal parecia que até bem pelo contrário, que os números eram bons mas nunca fiando, que em Maio ou em Outubro ou talvez em Agosto a coisa estabilizasse, que os sintomas eram coisa pouca mas afinal parecia que a bicheza danava o cérebro que nunca mais seria igual mas também não se sabe como será se alguma coisa fosse diferente, todo isto escutou Noé e, puxando o cão grande para dentro da arca, fechou a escotilha, recolheu-se e continuou à espera.

6 comentários:

  1. Ninguém no mundo conhecia o covid-19 - pelo menos é o que dizem - o que dificulta e de que maneira o surgimento de uma vacina que o combata eficazmente.
    Os governantes nem sabem o que dizer. Os jornalistas - e ainda bem - caem em cima deles com perguntas, notando-se que se atrapalham todos nas respostas.

    Tentam contentas as pessoas quando essas sabem muito bem que o pior ainda estará para vir

    Também existem pessoas totalmente irresponsáveis que... nem vale a pena falar sobre elas

    Desejo-lhe, dentro do possível, uma Páscoa feliz

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Às tantas Noé ainda deu o cão grande como insano e imprestável, trancando-o e calando-lhe a VOZ para todo o sempre.

    Esperai e vede, o tempo dirá que o cão tinha razão...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12.4.20

    Não mate o mensageiro, mesmo que os mantimentos se acabem.

    ResponderEliminar
  4. Eu diria que sim, mas penso que não. Bom... NÃO! SIM! hummmm, fico-me pelo NIM.

    Boa tarde, e Páscoa feliz

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12.4.20

    Noe, previdente como é deveria ter colocado o seu cao, grande, de quarentena. Nao fosse a criatura ter sido infectado pela tal bicheza.
    Vw

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12.4.20

    O Noé comeria o cão grande em caso de falta de alternativas? Ou é dieta líquida a bushmills? Na volta uma das velhinhas, das mais sãs e rechonchudas...queixamo-nos de quê? Se tivéssemos um Juncker a assobiar-nos por cima da cabeça, mulher e filhos mortos, sem nada para comer...se assim fosse, até o rolo de papel higiénico se comia...

    ResponderEliminar