10 abril 2020

Um post por dia até ao fim do Corona - Dia 26

Bartoli combina maravilhosamente com a leitura dos jornais do dia, lidos à sombra da figueira, Bach assenta perfeitamente nas imagens da Via Sacra a partir do Vaticano e com o som desligado, Cohen não vai mal com os preparativos de salmão selvagem com batata doce, mas, meus senhores e minhas senhoras, não há maravilha maior que correr uma hora às sete da manhã com os sons do mundo a acordar.

9 comentários:

  1. Com toda a certeza, não há.

    Boa noite

    ResponderEliminar
  2. A que horas? às 07H00 ( da manhã )? Mas pode? lol
    .
    Votos de uma Páscoa o mais feliz possível

    ResponderEliminar
  3. Sons do mundo? Do Mundo mudo, provavelmente...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10.4.20

    Realmente nao ha melhor do que acordar cedo e ir correr. Agora ja nao sinto os sons do mundo a andar, mas da natureza.
    Vw

    ResponderEliminar
  5. Cláudia Filipa10.4.20

    Melros, pardais, e mais uma data de passarada que não consigo identificar, até limpam os bicos nos ramos, sim, vi, ninguém me contou, depois de se banquetearem nas nespereiras, dividimos as nêsperas, muitas delas em estado metade inteira e outra metade vísceras ao léu, ali assim, de beleza interior quase toda à mostra, e é uma tal de cantoria, mas uma tal de cantoria, cada qual exibindo os seus dotes, obviamente o vírus passa-lhes ao lado e o mundo anda a saber-lhes a nêspera, hum, nham, nham, cantam eles, também passa ao lado dos galos de uma vizinhança um pouco mais distante, é que, àquela hora lá deles, "Toca a largar o poleiro! Toca a largar o poleiro! Sim, vulgo, Cócórócó! Cócórócó!
    Portanto, de sons do mundo a acordar e a estenderem-se pelo resto do dia (e a comerem fruta de forma deveras descarada, grandes malandros e assim, mas, convenhamos, com um grau de fofice considerável) posso dizer coisas e escolhi estes. De uma grande sombra de figueira também posso, ai pois posso. De salmão selvagem com batata doce, posso também tanto, que faço imensas vezes, mesmo, tão giro. Agora, relativamente a essa "maravilha maior", essa grande correria de uma hora às sete da manhã, ai, não é que não sei nadinha sobre isso. Ai senhores! Da maior maravilha não sei nadinha, ora bolas para esta situação!

    ResponderEliminar
  6. Unh...salmão selvagem acha mesmo que existe? Pode ser um mito, verifique...
    ~CC~

    ResponderEliminar
  7. Muito bem!
    -
    "Neste tempo que nos resta..." | Uma Santa Páscoa| .O tempo pode ser curto e o amanhã já ser tarde. A Páscoa continua, as vidas não. Por isso, façamos do nosso próprio lar o imaginário da família em volta da mesa. A praia que gostaríamos de visitar... O parque florido iluminado pelos raios de sol... Façamos a nossa obrigação. Ficar em casa, porque do nosso lar iluminado podemos sempre falar com quem está longe, ou mesmo ali ao lado... PÁSCOA FELIZ.

    Beijo e abraço, virtualmente carinhoso.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo11.4.20

    Domesticado é que não conheço nenhum.

    ResponderEliminar
  9. Oh, senhores...não sabem que Dom Pipoco quis salientar que não era salmão de viveiro? Parece impossível!

    ResponderEliminar