18 março 2020

Um post por dia até ao fim do Corona - Dia 3 e meio

É quase comovente ver a despedida daqueles que seguem para teletrabalho por tempo indeterminado e os que ficam por cá, pudessem as pessoas abraçar-se, que não podem, e ouviríamos sonoras e sentidas palmadas nas costas, dadas num silêncio de morte, há no semblante de todos um imaginário de Vietname, somos todos boinas negras, desviando-nos do napalm, ziguezagueando entre fogo inimigo, voltaremos a ver-nos?, cruzaremos de novo  os nosso olhares junto da máquina do café?, nós, os da linha da frente, os das trincheiras, dizendo que podem ir em paz, nós nos encarregaremos de manter o carrossel a girar, não desiludiremos em quem nós confia, eles, os do teletrabalho, dizendo que trocariam connosco de bom grado, que a nossa abnegação será recompensada quando tudo terminar, mas na verdade a pensar nas séries do Netflix que vão pôr em dia, aquele olhar de "foda-se, ainda bem que não me calhou a mim, caralho...", a denunciá-los, nós a saber que eles sabem que nós sabemos, é quase comovente ver a despedida, dizia eu.

8 comentários:

  1. ...eles sabem que nós sabemos (mesmo! :-) )

    ResponderEliminar
  2. Dizem que não existe o PV (partido do vírus), mas já eclodiu o PNFC (partido dos que não ficam em casa). Ainda não percebi muito bem aquele programa eleitoral e temo que os próprios também não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim à distância, agora, reparo que se eu não soubesse em que é que estava a pensar quando fiz este comentário, provavelmente iria interpretá-lo erradamente. É no que dá muitas vezes o sarcasmo. Que se lixe.

      Eliminar
  3. Mudando de assunto. Dom Pipoco, não que eu tenha algo a ver com isso, que não tenho, mas não acha que seria de bom tom ir dando uma vista d'olhos - e deixando uma palavrinha de apreço - pelos blogs que tão prontamente responderam ao chamado desta sua louvável iniciativa, coisa de alto valor humano e solidário com o drama que se vive actualmente?
    Pense nisso, ao invés de se roer de inveja pelos que foram para casa teletrabalhar...

    ResponderEliminar
  4. Hello! Noc, Noc
    Há alguém em casa?
    Não! É dos que tem que ir trabalhar para a empresa?
    Obrigada, por não meter férias
    Obrigada, a si e a todos os outros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia Filipa18.3.20

      Vou agradecer aqui, os sorrisos que já me aconteceram com os posts da Noname em resposta ao "Movimento", principalmente, numa altura em que estão a tornar-se um bem escasso, e, deixo-lhe também um. Também pode ser contagioso, um sorriso, mas é um contágio bom. Lá vai ele :-)

      A si, Pipoco, já sabe, também lhe agradeço que, por aqui, ande a contribuir para tornar-nos a vida mais leve, há dez anos.
      E, quanto a isso da linha da frente: Ah! Seu Thomas Crown!

      Já agora, aproveito também e:

      Obrigada a todos os que estão, neste momento, na linha da frente, em todas as áreas profissionais, são os maiores! Desde os senhores que nos libertam do lixo, aos que nos transportam, aos que nos permitem ir buscar alimentos (e papel higiénico) mantendo os lugares de abastecimento a funcionar, aos agentes da autoridade, enfim, é continuar até chegarmos a quem nos trata da saúde, obrigada!

      Obrigada também a todos os que, sem necessidade de estarem na linha da frente, ficam responsavelmente em casa, saindo só para o que é mesmo, mesmo necessário, contribuindo, assim, para uma maior protecção de todos nós, são também os maiores!

      Eliminar
  5. Anónimo18.3.20

    Antes de iniciar a quarentena fui ao talho e antes de ir embora disse-lhes: obrigada por virem trabalhar. Eles olharam para mim de uma forma que nunca me irei esquecer. Os seus olhos diziam tanto...
    Vw

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por este comentário, Vw. Gostei tanto de o ler.

      Eliminar