09 outubro 2019

Joker

Joker, o filme, não aquela coisa em que o apresentador calça meias de padrões alternativos, não me fascinou por aí além, joga às escondidas com as nossas emoções, isso é certo, mas falta-lhe aquele je ne sais quoi que nos perturbe mesmo a valer, que abane mesmo as nossas certezas sobre as coisas serem como são.

(mas eu, que acompanhava Batman nas vinhetas a preto e branco de um jornal que já não existe, pensava que Joker tinha tido uma vida menos sofrida, por isso me aborreci tanto com a revelação)

9 comentários:

  1. Anónimo9.10.19

    Downtown Abbey... Gostei do filme!

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa9.10.19

    Ai, vou contar-lhe, essa personagem, Joker, assusta-me, perturba-me mesmo, e não estou agora a intelectualizar para a caixa de comentários, para mim, personifica, como dizer sem me esticar muito, o que o lado errado da civilização pode fazer a um individuo, principalmente, no que toca à saúde mental, ou, melhor dizendo, à ausência dela. Ainda por cima, penso que a caracterização, intensifica, reforça, o dramatismo da coisa.
    Ainda bem que isto que me acontece não acontece a toda a gente, que o filme já é um sucesso de bilheteira e, dizem, merece, até pelo trabalho de actor. A mim, esta grande mariquinhas, bastava-me o nome, Joker, e já nem era preciso mais nada, mas, depois, olhar para o cartaz...sim, ponho-me a milhas...

    (se, agora, com este comentário, dei mais uma machadada numa certa ligeireza que é necessária para detestarmos em condições um mau e desejarmos que ele as pague como deve ser, se ficou ainda mais aborrecido, não foi nada a intenção, foi mesmo só entusiasmo de querer contar esta coisa minha. É não deixar que lhe lixem o, seu, Joker das vinhetas a preto e branco. Para ajudar nisso, até digo que, afinal, para Batman, também não foram só facilidades...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10.10.19

      "personifica, como dizer sem me esticar muito, o que o lado errado da civilização pode fazer a um individuo". Mas é mesmo nisso que o filme nos deixa a pensar!

      Eliminar
    2. Cláudia Filipa10.10.19

      Pois, imagino...Confesso, nem tinha querido ver o Trailer, só fui ver depois de ter lido o Pipoco e ter deixado aqui o comentário, e, pois... Penso que é justo acrescentar, penso que devo mesmo acrescentar, que esta minha visão do Joker, que até me faz fugir para não encarar, devo-a toda a Jack Nicholson, o primeiro Joker que vi, na televisão, anos depois. Foi aquela interpretação que me deixou toda a sensação que já escrevi, todo aquele desconforto. É incrível a arte de representar, é incrível o que um actor consegue fazer, pronto, neste caso, também me traumatizou para os Jockers seguintes, mas, pelo menos, foi em bom. Tenho uma admiração que não acaba pela arte que é representar. E ficam aqui dois sorrisos, um para si, e outro, claro, para o nosso anfitrião.

      Eliminar
  3. Não vi nem tenciono ver, Joker o filme, e vejo, sempre que posso, Joker, o tal, onde o apresentador nunca se me apresentou de meias com padrões alternativos. (?)

    Ó Dom Pipoco, isso de preferir que os heróis tenham tido vida facilitada e sem tristezas, não é um pouco tentar esconder o sol com a peneira?...Pretender que os que detêm o poder ou super-poderes, não se assemelhem, em nada, ao comum dos mortais?...Quer auto-afagar o seu ego, é? Ou quer permanecer para sempre o menino sonhador? :)

    Noto-lhe um certo azedume, no tom de voz, espero que seja falsa impressão minha...

    Sorria, Dom Pipoco. A vida é tão curta...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15.10.19

    Concordo.O pipoco parece um bocadinho mais salgado do que o habitual!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15.10.19

    Meias/camisas com padroes alternativos está a ser muito simpático, aqui somos menos diplomatas. A palavta certa é piroso
    Vw

    ResponderEliminar
  6. Cláudia Filipa16.10.19

    Esta leitora respeita muito a liberdade dos bloggers no geral, e, de nada dizerem em particular, mas, se estiver a dar à leitora um grandessíssimo surto de saudades de certos e determinados dizeres, não faz mal deixar registado, pois não? Assim só uma vez, sem exemplo, não faz mal, pois não? Para além de que pode, e deve, continuar em silêncio na mesma se assim muito bem lhe apetecer, portanto, assim só desta vez, apetece-me a mim deixar registado e imagine em gritaria esganiçada: Pipoco! Pipoco! Tenho saudades dos seus dizeres!
    Pronto, assim uma pessoa até se sente aliviada!

    ResponderEliminar
  7. Está tudo bem por aí, ou já foi atingido pelo vírus anti-bloguice, Dom Pipoco? Espero e desejo que esteja de boa saúde.
    Quando puder apareça, não vão as leitoras ficar roucas de tanto se esganiçarem... :)

    ResponderEliminar