28 outubro 2019

Encomenda


Quando se é o infeliz possuidor de uma mente ortonormada, onde todos os acontecimentos são arrumados numa referência vectorial, quase sempre espaço-tempo, dá-se o caso de nos inquietarmos quando não conseguimos relacionar um determinado acontecimento, aconteceu-me não conseguir alinhar a gargalhada compulsiva de Joker, com outro espaço e outro tempo em que já tinha visto coisa igual, dei por mim a quase desistir de me lembrar em que outras circunstâncias vi um riso igual ao de Joker, quase três semanas depois a resposta chegou-me a meio de um almoço com pessoas dessas que me fazem descansar o cérebro num ponto de fuga, o Joker tem um riso igual ao do tipo que cantava músicas italianas no Hotel des Bains, em Morte em Veneza, de Visconti, e eu posso, enfim, voltar a acreditar que tudo está no seu lugar.

6 comentários:

  1. Lá vou eu escaranfunchar os cantos e recantos do Hotel des Bains, a ver se também eu ouvi essa gargalhada. É que, só depois disso, tudo ficará no seu lugar; graças a Deus, graças a Deus...Já volto, Dom Pipoco. Não se recolha sem eu vir.

    ResponderEliminar
  2. Dom Pipoco, Dom Pipoco… AQUI ?
    A partir do m. 2.32?
    Gargalhadas que escondem dramas?
    Não!
    Eu quero luz, quero sol,
    quero alegria e dias
    de bonança.
    Muita paz, harmonia e risos
    de criança…


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janita, precisamente essa parte. Soubesse eu e tinha-lhe perguntado, em vez de estar neste afrontamento.

      Eliminar
    2. Ora Dom Pipoco... não me sobrestime. O senhor é um aristocrata, já pisou o chão alcatifado do luxuoso Hotel des Bains (antes do incêndio) e tudo! Para onde eu vou já o senhor de lá vem... :) Contudo, agradeço-lhe a generosidade da resposta.

      Eliminar
  3. Anónimo31.10.19

    O Tio fica "afrontado" com pouco. Pior que isso é quando encontro alguém na rua, dirige-se a mim em "alta conversa" e no fim quando vai embora, não sei quem é, pois não tive coragem de dizer que não o reconhecia...
    fico horas a pensar quem seria a criatura, e quando lembro...

    ResponderEliminar