30 outubro 2019

Em verdade te digo, Ruben Patrick


O problema, Ruben Patrick, é que ela reterá implacavelmente cada palavra que profiras, bem podes mais tarde alegar que não te recordas, aplicar as melhores técnicas de manobras de diversão, informar que as palavras, depois do quinto gin, têm geometria variável, bem podes invocar os amigos com memórias mais esclarecidas, todos te vão falhar, os humores de uma mulher que não se esquece de palavras são território que ninguém quererá invadir, se, por desventura, te cruzares com uma dessas mulheres de memórias de longo prazo, mais vale fazer de conta que tens presentes as palavras que, no ardor do momento, proferiste, afinal elas ficaram escritas na pedra e não será essa tua quase certeza de que ela as retorceu, manipulou e cuidou que aderissem ao que ela quer que as tuas palavras digam, que te dará qualquer tipo de absolvição.

6 comentários:

  1. Resumindo e concluindo, Ruben Patrick: se o menino algum dia tiver a desdita de cruzar o seu caminho, com o de uma mulher que possua memória de elefante; fuja a sete pés!!
    Como é que o menino vai saber disso, antecipadamente? Pois também não sei, olhe, pergunte ao seu experiente Tio...

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa31.10.19

    Com um agradecimento prévio por poder, por permitir-me, brincar e o gozo que isso me dá:

    Pipoca Deveras Circunspecta: Mas como foste parar a um post do Mais Salgado? Como Marie de Sousa? Como, com os meus ensinamentos, foste cair na esparrela de acreditar naquele doidivanas do Ruben Patrick? Como?
    Marie de Sousa (soluçando): Perdoe-me Tia Circunspecta, é que, ele disse-me uma coisa tão bonita, tão profunda...Até a Cátia Vanessa ficou cheia de ciúmes quando fui a correr contar-lhe, e agora ainda me sinto pior (soluçando ainda mais)
    Pipoca Deveras Circunspecta: Mas, afinal, o que te disse aquele diabo de rapaz?
    Marie de Sousa: Fui jantar com ele, até levei aquela camisola nova de gola alta que a Tia me deu, ele só disse olá quando me viu, pensei que estivesse demasiado emocionado para conseguir falar, então, para ultrapassarmos aquilo, perguntei-lhe se estava bonita, e, foi aí Tia, foi aí que ele me disse as palavras mais bonitas e profundas, foi aí que ele me disse aquilo do Principezinho, olhando-me, primeiro nos olhos, depois para a camisola, disse: "Marie, o teu essencial está completamente invisível aos olhos"...
    Mais tarde disse que não se lembrava de nada, que não se lembrava de nada assim tão especial que pudesse ter dito e foi pedir conselhos ao Tio dele... e agora está lá aquele post...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Huuuummmm, esse "essencial completamente invisível aos olhos" cheira-me a marotice! (seria o que a camisola cobria?)

      Eliminar
    2. Cláudia Filipa31.10.19

      Claro! Ruben Patrickices! E a Marie de Sousa completamente incauta...
      (diverti-me tanto a escrever aquilo, Maria)

      Um excelente fim de semana, nossa Maria Tu. Um excelente fim de semana, nosso Pipoco Mais Salgado.

      Eliminar
  3. Rubinho, o que o tio quis dizer com mais palavras e de uma forma mais retorcida é o que encontras por essas internets quando lês aquelas frases bonitas e inspiradoras que dizem “quando não falas não se sabe se és inteligente ou idiota. Se falares a de vida desvanece-se”. De maneira que, à cautela, mantém-te calado, não lhes dês hipótese.

    ResponderEliminar