19 setembro 2019

São onze da noite, o Sporting perdeu outra vez e isso não está certo

Enquanto Jarrett, em modo vinil, inventa magia no concerto de Colónia, resolvo dar mais uma oportunidade a um vinho que todos me dizem ser desses que deixam alfazema no final de boca, dizem que é coisa de valor, obviamente desisto, dar segundas oportunidades a maus vinhos é como dar segundas oportunidades a mulheres com má conversa, penso que talvez me apazigue pegar em Dickens, afinal não foi boa ideia, há demasiadas sombras, termina o lado bê do primeiro disco, levanto-me para que Jarrett continue a tocar, fico a cismar na minha velha convicção de as paixões que ficam para a vida serem as que nunca chegam a acontecer, um destes dias quase me apeteceu testar a coisa, quase, verifico o stock de chocolate que trouxe de São Tomé, a situação é dramática, de repente dá-me vontade de conhecer uma pessoa disto dos blogs, repenso, é melhor não, ela havia de me achar bom rapaz e não há nada pior do que dizerem de mim que não sou mau rapaz.

14 comentários:

  1. Ora essa. que têm a ver as mulheres de má conversa, com o seu mau vinho?
    Parece que bebe :-))

    Boa noite e fique-se com o vinil, e um verde, vá...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O verde tem que se beber no dia certo, à temperatura e só lá no sítio onde se ele se faz, toda a gente sabe isto...

      Eliminar
    2. O Sporting perdeu, a lagosta do jantar caiu-lhe mal, e o mau feitio veio à tona ahahahah

      Eu, não sou toda a gente, sô Pipoco

      E mesmo não apreciando vinho, sei que o um bom vinho não precisa de dia certo, mas do momento certo.

      Eliminar
  2. O pipoco não é mau rapaz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabemos, mas calhando saber, e sabendo que as coisas são como são, diria que, lá está, não há coisa pior para se dizer de um homem com idade para ter um carro descapotável.

      Eliminar
    2. Depende, é híbrido?
      As emissões de carbono são coisa para arruinar a reputação de qualquer homem.

      Eliminar
  3. Sempre que o Sporting joga, ainda antes mesmo de saber se vai ganhar ou perder, lembro-me de si, Dom Pipoco. Verdade! Mas, sinceramente, nunca o vi tão desanimado como agora. Será isso coisa da idade que vai pesando e tão poucas alegrias clubísticas lhe traz? Quando se sentir em baixo, venha até ao blogue conversar connosco. Temos boa conversa e gostamos de conversar consigo. :)

    Quanto ao David Garrett; o que eu gosto desse rapaz...! As horas que passo no Youtube a ouvi-lo arrancar sons preciosos do seu violino mágico! Gostei de saber que temos um gostinho em comum...

    E pronto, tenha um bom dia, prezado Dom Pipoco. :)

    ResponderEliminar
  4. Ora bolas, Tio... Afinal a sua música é outra!!

    Jarrett McCourt, of course. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janita, ontem foi dia de Keith Jarrett. Talvez hoje me entusiasme com as suas boas sugestões, logo lhe direi.

      Eliminar
    2. Finalmente saída do estado catatónico em que fiquei prostrada, após a leitura desta resposta tão gentil de Dom Pipoco, acho que o mínimo que posso fazer, para retribuir tanta amabilidade, é deixar-lhe estes breves minutos desta Fénix renascida. Tal qual eu me sinto...

      :)

      Eliminar
  5. Pumba. E sei lá eu como, logo hoje, vim cair aqui. Prezo saber que Pipoco está vivo e inda mexe

    ResponderEliminar
  6. Cláudia Filipa21.9.19

    Estou aqui com muita dificuldade em admitir, a superior qualidade na forma como uma pessoa do Sporting sofre. Conheço, vagamente, uma pessoa do Benfica que, possivelmente, mais ou menos durante o mesmo tempo de indignação, embora em dia diferente, se limitou a vociferar, como é que foi possível, sim, mas como é que foi possível, o Benfica ter perdido, na Luz, senhores, com uma equipa que, ainda, ninguém conhece (com o devido respeito, como costuma dizer-se).

    Quanto ao desassossego em relação às paixões, e, esta parte do comentário, não é para si, para si, este é, simplesmente, um post sobre bola, mas para quem possa estar verdadeiramente desassossegado e sem esperança, quem sabe, possa retirar daqui algum conforto. Caso ainda não tenham visto, vejam (acho que é mesmo este o nome, espero não estar a enganar-me) Os agentes do destino, não por ser um filme extraordinário, que não é, mas pelo tipo de apaziguamento subjacente, mais ou menos isto, caso queiram, mas não estejam a viver uma grandessíssima paixão, daquelas de caixão à cova, é por estarem destinados a grandes feitos, feitos para os quais se borrifariam se estivessem em estado de embevecimento de manhã à noite. A forma como acaba não interessa, a ter sempre em conta, trata-se de um filme.

    E, o quê? Mas o quê? De repente deu-lhe vontade de conhecer uma pessoa disto dos blogs? De repente? Mas isso não é coisa que costuma acontecer, quer ao Pipoco quer a qualquer outra pessoa disto dos blogs, sempre que acaba de ler um comentário meu? Oh! Por esta é que não esperava

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23.9.19

    Tio, e que tal mudar de equipe e ir para o porto?
    Vw

    ResponderEliminar
  8. Não mude Dom Pipoco! Fraco é o amor que não resiste às tormentas.
    Venha ao Porto quantas vezes quiser, mas não mude para o FCP.

    Espero e desejo que não tenha apanhado nenhuma gripe...

    ResponderEliminar