27 agosto 2019

Dos lugares onde sempre sonhei vir


3 comentários:

  1. Nem mais! Este monumento assinala a posição do equador no Ilhéu das Rolas, a sul de São Tomé. :)

    Também guardo em mim o desejo de visitar São Tomé e Príncipe, desde que li o romance «Equador» de MST. Mas quer-me cá parecer que vou guardá-lo eternamente...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo28.8.19

    São Tomé e Príncipe é o mais perto que já estive do paraíso. Aproveite 😁

    ResponderEliminar
  3. Cláudia Filipa2.9.19

    A minha percentagem de, divertidamente, leitora-paper. Conto-lhe tudo:

    Não foi com a problemática da escolha do livro para a viagem grande, estava bem longe, por aí, nunca teria adivinhado. Embora essa problemática excluísse o que vou dizer a seguir, a verdade é que me lembro sempre de ter lido uma sua vontade específica da Escócia e, para mim, até acontecer, será sempre essa a sua próxima viagem grande. Por isso, fiquei a achar mesmo giro que duas pessoas tivessem dito logo São Tomé e Príncipe, duas pessoas associaram logo o livro com muitas letras a "Equador", e eu só, "Hum, será? Pois, olha, poderá mesmo ser...", portanto, estas duas pessoas é que fizeram "o trabalho" difícil, que foi descobrir com pista tão restrita. Eu só fiquei toda convicta, as pessoas tinham mesmo acertado, com o post do "retrato cliché", mas, também, era o que faltava, que uma pessoa que já o lê há um tempo considerável, como é o meu caso, não ficasse praticamente certa de que, a pessoa que escreve este blog, a não resistir a um retrato cliché, seria ao centro do mundo, é que só podia, e isso é lá coisa a que se resista? (claro que vai aqui, em anexo, sorriso largo).

    Acredite, estou aqui verdadeiramente feliz por si. Fico mesmo feliz quando as pessoas que me tocaram ou tocam de uma maneira boa, luminosa, seja através de que meio ou de que forma for, conseguem cumprir um dos sonhos das suas listas "O céu pode esperar".
    E que duas viagens este ano, Índia e, agora, esta. Isso é mesmo coisa para mexer com as profundezas de uma pessoa. Pois que continue essa coisa tão boa, que até salta aqui do ecrã.

    ResponderEliminar