08 julho 2019

Enquanto houver estrada para andar

Vimos como num instantinho se estraçalhou a carreira miúda que queria uma mala, assistimos, com a sapiência dos que sabem como acabam estas coisas, ao definhar das sociedades de mulheres a escreverem no mesmo blog, antecipámos, com a certeza de as coisas serem como são, a agonia dos blogs irónicos, comprámos livros à miúda do gato que queria ir para Bruges, divertimo-nos largueiro com a zanga da rapariga a quem não deram um telefone igual ao das outras, bebemos à saúde dos blogs inventados para escreverem bizarrias sobre a nossa escrita escorreita, descobrimos como se fabricam suspiros com base em coisa nenhuma, espantámo-nos com a forma como as criancinhas podem render umas férias de tudo incluído, aborrecemo-nos com as que escrevem tonterias para auto-motivar as mais pobres de espírito, cofiámos a barba, taciturnos, a cada texto sobre as mulheres precisarem que outras mulheres tomem conta delas, rimo-nos quando elas sugeriam umas às outras Ferrante e o livro do Segredo como se fosse coisa de valor, passámos incólumes pelos cupcakes e pelos jantarinhos de bloggers, sobrevivemos aos retratos de pés na areia da praia e de pratos de comida, vimos como as que vendiam bugigangas se tranformaram em influencers, apesar de continuarem a impingir-nos bugigangas, resistimos ao facebook e ao instagram e ao twitter.

E nós cá estamos, Ruben Patrick.

9 comentários:

  1. E, como já falava Zaratustra pela pena de Nietzsche, nós, Ruben Patrick, cá continuamos firmes, no centro deste caos que é o mundo, cientes de que o caminho se faz caminhando...sempre em frente. É isto?

    E agora pergunto eu, Mr. Pipoco: que fazer quando a força nos falta e o ânimo se evapora, paralisando-nos as ideias e a vontade de prosseguir?

    De qualquer modo, fez-me bem ler este texto. Obrigada.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ladykina8.7.19

      Olá Toninha!!!!
      ando estes dias num tu-cá tu-lá com esse tal de Zaratustra mas nem por isso firme. Sem dúvida que as "tonterias para auto-motivar" são bem mais eficazes, não fora serem tonterias...

      Eliminar
    2. Olá, Lady Kina!

      E de tontos e pobres de espírito, não teremos todos um pouco?
      Ora pense lá bem...:)

      Eliminar
    3. ladykina8.7.19

      Temos pois, e de loucos e de poetas, não é? Só que a mim calhou-me poucochinho de cada coisa e nada de coisa nenhuma, quero dizer, assim muito de qualquer coisa...
      mas isto amanhã passa-me

      Eliminar
  2. Anónimo8.7.19

    Então e a Pépa já conseguiu a Chanel? Essa info é que era de valor.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9.7.19

    Tal e qual. Dito e escarrado, como diria a minha avó Francelina.

    ResponderEliminar
  4. Cláudia Filipa11.7.19

    ...Enquanto houver ventos e mar ... E, de certeza, até parece que estou a ver-vos... Chegaram com três vinténs e o ar de quem não tem muito mais a perder, o vinho, bem, na verdade, não sei se seria bom, mas, a bloga, aposto, estaria toda dentro do mesmo tom, e, rapazes, vocês fizeram os blogs apetecer, iluminaram essa bloga fora, mandaram a falta de criatividade embora, com esse vosso passo, creio, agora muito mais seguro, mas, espero, com o paraíso a continuar no vosso olhar...Enquanto houver estrada para andar, rapazes, cheguem aonde quiserem, mas gozem bem a vossa rota, e, o máximo possível, nos braços da liberdade, essa maluca que sabe quanto vale um beijo.
    (Comentário em parceria com um dos nossos maiores músicos/compositores, que adoro, estas duas então, já as ouvi milhares, mas milhares de vezes)

    ResponderEliminar
  5. Brindemos pois, à nossa infinita resistência!
    ~CC~

    ResponderEliminar
  6. cá estamos, pá, sem nos vendermos por meia dúzia de tostões, nem aos nossos filhos. Mas esta que lhe escreve não resistiu às redes sociais. Se nos afeta a autonomia e a independência, seremos resistência. Grande abraço. (Ando há anos com problemas para comentar aqui. Espero que desta vez vá...)

    ResponderEliminar