04 maio 2019

Fake news

"Eu sou um berlinense", bradava Bolivar enquanto descia em glória os declives da Sierra Maestra, talvez ao som da mesma sétima de Beethoven que havia de servir de banda sonora ao Apocalypse Now, na parte em que os helicópteros encharcam de napalm a aldeia dos curdos reberles, a minha cidade nunca será Berlim, dissesse eu qualquer coisa e diria que sou um parisiense, não desta Paris de agora, a dos taipais no Thyssen-Bornemisza e no mercado de Boquería, mas da Paris que Brel cantava, dessa Paris pintada por Magritte, dos parisienses que bebem um trago de Riesling e cantam de canecas ao alto.

(estou a precisar de me desaborrecer, podia estar nisto mais vinte parágrafos, tranquilo...)

11 comentários:

  1. Desaborreça-se caro Pipoco, desaborreça-se, bote práqui tudo o que a sua alma, desiludida, sente. Todos temos o direito de ser extravagantemente contraditórios, metermos os pés pelas mãos...sermos falsos.
    O mundo já não é o que era e, por este andar, sermos robots, será uma necessidade premente. Tudo para não termos mais esta dolorosa capacidade de sentir e pensar...
    Faça isso! Manifeste o seu tédio como bem lhe aprouver.

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa4.5.19

    "Nada mais no mundo cheira desta forma. Adoro o cheiro a Anaís Anaís pela manhã." Frase que ficou famosa por aparecer no header desse incontornável baby blog, Pipoco Mais Salgado, e, Pipoco Mais Salgado, remete-nos para essa pintura representativa do realismo "O filho do Homem". Relativamente ao significado, disse-nos o autor, Salvador Dalí: "O filho do Homem" pode ser um presente tão envenenado como a maçã que derrubou o Bambi na "Janela indiscreta" de Walt Disney, mas também pode ser daquele calibre de transcender-se, e, esses, os que se transcendem, inspiram-nos, e, em nos dizendo que estão aborrecidos, não há como não tentar desaborrecê-los. E foi assim que, ao longo dos tempos, muitas obras nasceram."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ladykina4.5.19

      hhhhmmmmm... essa pinga é de que ano, heim? Deve ser bem boa.

      Eliminar
    2. Salgadinha4.5.19

      Deve ser do medronho que sobrou do ano passado.
      :)))

      Eliminar
    3. Cláudia Filipa4.5.19

      Foi apenas a tentativa de brincar com alguém à brincadeira que esse alguém inventou e tem a generosidade de partilhar, mesmo que, em comparação, em termos de "pinga", a minha tentativa seja o equivalente aos pacotes com torneirinha.
      Como sei que, se lhe pedir para seguir a brincadeira, o que, tudo leva a crer, seria giro para o Pipoco, e, a mim, dava-me também a possibilidade de avaliar como estava isso em termos "de pinga", vai mandar-me passear, vou mesmo passear e não lhe peço nada.

      Eliminar
    4. ladykina5.5.19

      Ah, mas eu lá seria capaz de dispensar um desafio, e logo seu?, ainda para mais depois desse "não lhe peço nada", mesmo mesmo a acicatar a minha artéria da contradição. E logo eu, a quem tanto o aborrecimento excita!!!

      Mas vamos lá ver :

      "mas também pode ser daquele calibre de transcender-se, e, esses, os que se transcendem, inspiram-nos, e, em nos dizendo que estão aborrecidos, não há como não tentar desaborrecê-los. E foi assim que, ao longo dos tempos, muitas obras nasceram" - P-I-N-G-A


      PIIIIIIIIIIIIIIII
      NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN
      GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA



      Quanto a essa brincadeira super divertida para gente bué culta... pffffffffffffffffffffff

      https://www.youtube.com/watch?v=DXP1oLtPyDA


      (bom passeio, Cláudia, de ida e volta :)

      Eliminar
  3. Salgadinha6.5.19

    Eu agora já me arranjei para me desaborrecer e dar sentido à minha vida. Estou a ler os clássicos Vitorianos e depois vou ler os pré-vitorianos todinhos.
    Vou ficar muito bem vista e depois o senhor Pipoco vai levar-me ao ténis porque como já sou muito instruída vou fazer claque por quem o senhor Pipoco me disser que é bom.
    Por isso, esqueçam meninas. Calhando até vou casar com ele e depois não me quero aborrecer vê-las a cirandar por cá.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6.5.19

    eu estou muito aborrecida porque os meus fabulosos e cultos comentários não são publicados pelo Pips. mais uma destas e não volto cá mais.

    ResponderEliminar
  5. Ainda que fique na dúvida se irei ou não, ver o meu pedido atendido, peço a Dom Pipoco o obséquio de me deixar colocar neste seu nobre espaço, uma saudação especial para o sósia de Mr. Xilre.
    Como disse? Isto não é a caixa de comentários da mãe Joana? Pois, eu sei, por isso perguntei! Muito Obrigada, à mesma.

    ResponderEliminar
  6. Quer-me cá parecer que os pedidos, aqui, são todos atendidos, se pedirmos com jeitinho. :)
    Obrigada, Dom Pipoco, foi muito generoso.

    ResponderEliminar