03 abril 2019

Patine

Um dia, isto dos blogs voltará a ser coisa em bom, as pessoas que esmoreceram de contar boas histórias voltarão, acabarão por se aborrecer de dizer like em modo automático nas coisas que as pessoas que vagamente conhecem escreveram, um que diz que disse das boas ao chefe, outro que publicou uma frase daquelas que soam a recadinho para alguém que não sabemos quem é, as pessoas acabarão por se fartar de prantar retratos das coisas vagamente requintadas que lhes dão a comer, os revueltos de setas a arrefecer e a pessoa ali a escolher o melhor ângulo para que os revueltos de setas pareçam coisa de valor, as pessoas acabarão por se abespinhar por não lhes darem mais do que não sei quantos caracteres para se exprimirem, um bom livro ou uma boa viagem não se contam em poucas palavras, as pessoas acabarão por voltar aos blogs e nós cá  estaremos, sempre estivemos, afinal os blogs são como umas Levi's 501 roçadas ou um disco de vinil dos Smiths, com o nome do dono escrito a esferográfica na contracapa, ou mesmo como um cachecol do Sporting a dizer campeão nacional 2001-02, coisas que nunca passam de moda e não envergonham ninguém.

9 comentários:

  1. As pessoas voltam sim, quando o brilho de blogueiro/a muito IN, com bué de comments se esgotar, e ficar ali, apenas a pessoa. Então ela volta revigorada e muito mais livre. Vem para ficar. Postando quando quiser, comentando quando lhe apetecer. Eu, acredito que, deste modo, os blogues se tornam muito mais ricos, porventura menos assíduos, mas muito com muito mais conteúdo.

    Boa tarde Sô Pipoco, já não lhe punha a vista em cima há algum tempo.

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa3.4.19

    Olha! Pipoco! A contribuir para que isto dos blogues seja coisa de culto desde...
    Que bom voltar a vê-lo!

    ResponderEliminar
  3. Isso é que é falar, Mr. Pipoco! Ah, as saudades que eu já tinha de ler um post destes em bom, em que a gente lê e entende tudo à primeira, sem palavras rebuscadas nem de valor acrescentado, coisa de valor está aqui. Para quê mais do que isto, se isto me basta, me enche, me satisfaz? Qual like, qual carapuça. Os blogues é que vieram para ficar e ficarão. Só por causa disso Mr. Pipoco, eu, que nem aprecio futebol nem nada, estou aqui que nem posso a torcer para que o seu Sporting ganhe...Viva o Sporting!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3.4.19

    ai que grande alegria!!!

    ResponderEliminar
  5. Rapaziada, ouçam bem o que vos digo e gritem todos comigo...

    ...VIVÓ SPORTING, carago!!! Ahahahaha

    ResponderEliminar
  6. Saudades das pessoas… sem marketing sem números sem gráficos de influencia... de pessoas

    ResponderEliminar
  7. Gostei do seu texto. As tecnologias e as redes sociais evoluem a uma velocidade alucinante e eu confesso que já nem sei o que está na moda. Para os mais criativos e que sentem que tem alguma coisa a comunicar por escrito, os blogs continuam a ser um bom veículo de expressão, mas, com efeito, o número de comentadores vai diminuindo gradualmente. Os poucos comentário que vou tendo, são feitos através do facebook.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Acredita mesmo nisso dos blogues renascerem das cinzas?

    ResponderEliminar
  9. Salgadinha4.4.19

    E um dia a história rezará que houve um mundo muito feliz onde todas as personagens gravitam sem atropelos e numa postura deliciosamente civilizacional ao redor dos seus blogs do coração, onde desabafavam os males que os afligiam, no feminino que nestas coisas dos sentimentos sabe-se que somos todas muito incompreendidas e afectadas pela vulnerabilidade com que deus nosso senhor nos criou, e então as pessoas agradecerão muito reconhecidas ao nosso senhor e à mamã dele por os blogs voltarem a ser uma coisa em bom, muito mais ricos e com muito conteúdo, como diz muito esperançada uma leitora sua.
    E como estava o clima em Marte? Bom, suportável, ou nem por isso?

    ResponderEliminar