07 abril 2019

Acabou de acontecer

O homem com cara de Nicolas Cage em Cotton Club vestia uma camisola igual a uma que eu tive, a mesma cachemira, a mesma marca, o mesmo tom de azul, perguntou por um livro e eu, no tempo que a rapariga demorou a perceber o nome do autor, lembrei-me de mim no tempo em que eu tinha uma camisola igual à do homem com cara de Nicolas Cage em Cotton Club, foi um tempo bom, eu ouvia New Order e This Mortal Coil em cassetes, num aparelho amarelo, tinha uma namorada que se chamava Mafalda e tinha olhos azuis e andava sempre de blusão de penas, eu lia muitos jornais e o Courier em francês e pensava que talvez pudesse viver de escrever livros e de viagens, ela achava que podíamos ser felizes, foi isso que me fez soar os sinais, nunca mais nos vimos, apesar dos olhos azuis, quando a rapariga da loja dos livros percebeu finalmente o nome do autor do livro que o homem com cara de Nicolas Cage em Cotton Club queria e lhe disse que o livro estava esgotado eu fiquei a pensar que, fosse eu um ser altruísta, podia muito bem ter dito ao  homem com cara de Nicolas Cage em Cotton Club que, em troca dos pensamentos que a camisola que ele tinha vestida me tinham acordado, lhe podia oferecer o tal livro que está esgotado, tenho-o nas profundezas do sótão e achei-o uma bela merda.

3 comentários:

  1. Eu até digo mais Mr. Pipoco, se fosse a si, só para dar mais força e veracidade a essas recordações de uma juventude perdida, teria oferecido o livro ao homem com cara de Nicolas Cage - só eu não tenho desses encontros - a troco da camisola de cachemira. Aí, essa faceta egoísta que vive enraizada em si, ficaria aplacada e poderia enfim sonhar agarrado à dita, imaginando-se nos braços da Mafaldinha de olhos azuis.
    É assim que se perdem oportunidades únicas de reviver um doce e longínquo passado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto o que quiser, Maria Antonieta, que a Mafalda de olhos azuis passa férias no Algarve em Agosto e lê Chagas Freitas. Não puxaram por ela, é o que é...

      Eliminar
  2. ...e ler Chagas Freitas é assim tão mau, Dom Pip? Aqui à atrasado comprei no Continente uma Promessa qualquer deste escritor, não me lembro se Perder se Falhar - andei a procurar e como o não encontrei é bem capaz de estar ainda lá caído na bagageira do carro - como não li não me posso pronunciar. Era dele o livro que o homem procurava?
    Quanto à sua ex, não, não aposto, mesmo sabendo de antemão que ganharia.
    Não gosto de apostas. O Pipoco é jogador? Faz mal...

    ResponderEliminar