18 fevereiro 2019

Subiremos montanhas suaves...

O mal das altitudes, conforme as escrituras, atrasa-me o passo e faz-me parar amiúde nas subidas a caminho dos sítios sagrados, que são sempre muito lá em cima, o meu estômago, durante muitos lustres tratado com carinho a trufas, champanhe do bom e carpaccio de salmão selvagem, está agora num ronronar constante, digerindo as idiossincrasias da cozinha tibetana, pouco dada a finuras, não poupando nos condimentos, as minhas orelhas, enregeladas pelas temperaturas com dois dígitos antecedidos do sinal menos, parecem querer separar-se do meu corpo, os meus músculos, castigados por uma semana de ordens de “spine straight, Sir!” e “knees straight, Sir!” ameaçam rebelar-se.

Se eu não estava melhor no Museé d’ Orsay, senhores...

4 comentários:

  1. Cláudia Filipa18.2.19

    Mais tarde, Pipoco Mais Salgado, encontrou um escrito de Ruben Patrick que dizia assim:
    ""Subiremos montanhas suaves...", e foi assim que o Tio Pipoco me convenceu a acompanhá-lo naquela maluquice lá dele, acabámos os dois feitos num oito, e, até eu, que sou eu, já dava tudo para estar num sítio pelo qual o Tio clamava, entre gemidos de dor, Museé d,Orsay, ou lá o que é aquilo, senhores..."

    (que o corpo se habitue depressa para prosseguir em beleza essa sua "maluquice" de valor)

    ResponderEliminar
  2. Foi para aí obrigado? Se não foi, então deixe-se de lamechices e desfrute da coisa, Sô Pipoco.

    Vá lá, só falta um bocadinho assim :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18.2.19

    vai-se a ver e estava. mas não era a mesma blablabla.

    ResponderEliminar
  4. Mau...assim já está a exagerar na encenação, Tio Pipoco!
    Enquanto lá esteve - e isso já aconteceu em finais do ano findo - passou por tudo, mudo e quedo, forte como um penedo. Agora que nos quer descrever a odisseia, não precisa de tantos lamentos só para receber miminho. Remeta-se aos factos, homem!
    Já se acabaram os retratos? Os monges não deixavam os turistas, disfarçados de viajantes fotografar os lugares sagrados? Que pena.
    O Tibete tem paisagens assombrosas.

    Quando à fina gastronomia que desfruta por cá, aposto que está a escrever estas linhas saboreando uma trufa e a emborcar uma flute de champanhe do bom...

    ResponderEliminar