30 setembro 2018

Dos Passadiços do Paiva e outras histórias

Divirto-me com pequenos nadas, assim que soube dos dois restaurantes de Arouca, o Assembleia e o Parlamento, atravessa-se a rua e sai-de do Parlamento para entrar no Assembleia, e vice-versa, forcei almoçar no Assembleia e jantar no Parlamento, as carnes são melhores num e as sobremesas são melhores no outro, mas isso agora não interessa nada, talvez até existam melhores restaurantes por aqueles lados mas ninguém me tira o gosto destas pequenas coisas, às quais só eu acho piada, ao resto dos convivas dá-lhes igual, o que importa é o tamanho dos bifes e se a cerveja está fria, as coisas mais importantes para quem acaba de calcorrear os passadiços, quase nove quilómetros para cada lado, nem quiseram saber da minha conversa com o homem do bar, que se demorou a explicar-me por que razão foi bom terem ardido os passadiços e como nasceu a ideia de os construir, é por isso que eu lhes ganho a jogar no Trivial Pursuit, porque me divirto com os pequenos nadas que não interessam a ninguém, com os pormenores, e afinal parece que só eu é que sei que no fim do dia são os pormenores que fazem a diferença.

3 comentários:

  1. Podia agora destacar um pormenores mas, fazendo a diferença, fico a aguardar quem os destaque por mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Releve as não concordâncias de número :)

      (Não tardará muito e o Paiva perderá o título de rio menos poluído da Europa. Como digital influencer - palmas para mim que disse digital influencer sem me rir - devia saber que no próximo fim de semana os passadiços vão encher de "peregrinos" a querer pisar os passadiços que um dia S. Pipoco pisou)

      Eliminar
  2. Da Assembleia ao Parlamento, um saltinho de cobra, e nem o veneno difere :)

    Bons passeios, os seus :-)

    ResponderEliminar