05 agosto 2018

Para memória futura

O dia mais quente do século passei-o eu meio submerso nas águas da ribeira de Loriga, entre cinquenta páginas de Torga e uns peixinhos do rio de escabeche.

10 comentários:

  1. Como é que é? Então não ia passar dez dias "numa cabana de madeira junto a um rio selvagem na Suécia profunda?" Mau! Assim fica difícil acreditar no Tio Pipoco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá virá o dia do retrato e da tal cabana, Pipoco folheando o livro eleito, numa piscadela de olho ao seu fiel e atento público.

      Eliminar
    2. Tomara que o livro eleito seja o meu... :))))

      Eliminar
  2. Anónimo6.8.18

    Foi apenas um inquérito. "Dizei cá"... seguido de qualquer coisas que deslizou do conjuntivo para o condicional terminando no imperativo.

    Da insatisfação com as sugestões surgiu Torga na Loriga, como é lógico.

    Pipoco é assessor do Sr. Presidente Marcelo. Andam todos a visitar os sumidouros deste pobre país. É deixar o homem descansar. A partir de Setembro teremos Bruno de Carvalho novamente a bombar aquele transe psico-pata-délico que tão bem o caracteriza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ladykina6.8.18

      "Da insatisfação com as sugestões surgiu Torga na Loriga, como é lógico."


      ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

      Eliminar
  3. Cláudia Filipa6.8.18

    Ah, muito bem escolhido! Dos melhores lugares para enfrentar os alertas em tons bem quentes, sem dúvida.

    Sim, tal como o Sr. Presidente Marcelo que, inteligentemente e cheio de intenção, arranjou a melhor forma de divulgar, provocando a correria da comunicação social, os lugares que escolheu para mergulhar, e muita gente terá visto, pela primeira vez, a quantidade de tesouros que há por este maravilhoso país, talvez para o ano, ou ainda este ano, passem a fazer parte do cardápio das férias de mais gente.

    E Pipoco não disse quando iriam ser esses dez dias, vão ver só quando aparecer aqui um Pipoqueano retrato do rio selvagem, por imagem ou por palavras. O dia mais quente do século foi num fim de semana, ora, qualquer potente carro alemão chega a Loriga num instante...

    Pois claro que não, não sou defensora nem do nosso Presidente nem do Pipoco, até que nem precisam de defesa para nada, apeteceu-me, apenas, comentar assim.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6.8.18

    Ora, toda a gente sabe que se oferecessem umas parcerias a meia dúzia de bloggers top haveria muito mais correria a esses lugares.

    ResponderEliminar
  5. Tenho aqui guardada há séculos uma dúvida para lhe por. Sublinhar ou jamais sublinhar os livros?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7.8.18

    Sabemos agora que, quando a banhos, Pipoco lê Torga no seu telefone smart IP67 ou IP68, facto que reduz consideravelmente as opções, embora haja por aí material IP67 que se apregoa IP68.

    Pessoalmente iria para um CAT com FLIR (podemos sempre fazer upload das selfies durante um cataclismo nuclear) mas a One Pro já funciona em Android sem necessidade de um horrível iCoiso.
    PS.: também é excelente para a arte da caça.

    ResponderEliminar
  7. Cláudia Filipa9.8.18

    E foi assim que uma leitora com o seu quê de incauta, porém, deveras atenta, constatou que o escriba havia dado uma machadada na sua (da incauta) imaginação (pronto, a imaginação tem destas coisas, não ligou ao pormenor ribeira e não rio) e passado os peixinhos do estado vivo nadando em torno das pernas submersas de alguém que lia (o malandro do escriba na imaginação da leitora) para um estado nada idílico e completamente prático de falecidos e terrivelmente transformados em...em...escabeche!!!...depois de recompor-se, a leitora vê-se obrigada a admitir que esse estado é consideravelmente, bem, vá, pronto, é um estado consideravelmente saboroso, vá.

    ResponderEliminar