23 julho 2018

Aos que receberam do meu dinheiro para reconstruir casas onde não moravam

Estou certo que são amigos do seu amigo, que não negam um copo de tinto da casa a quem vos pedir, que dizem que todos os políticos roubam, aliás, são os políticos e os da companhia da luz, estou certo que todos reclamaram dos sacanas dos árbitros, todos comprados, não tenho dúvidas que os vossos amigos, em vez de vos apontarem na rua, de vos desprezarem, vão dar-vos umas boas palmadas na costas e dizer-vos "grande malandro me saíste!".

Seus filhos da puta miseráveis.

8 comentários:

  1. a alegria da pobreza, está nesta grande riqueza de dar e ficar contente.

    ResponderEliminar
  2. ...e já agora; quatro paredes caiadas e um cheirinho a alecrim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que escrevi atrás não foi esperteza saloia, coisa nenhuma.
      Teve um segundo sentido, se não foi apreendido, paciência.
      Adiante!!
      Tem toda a razão em gritar a sua indignação aos quatro ventos. É preciso apurar responsabilidades, tal como o senhor fez referência, quando lá foi ver 'in loco' o que se passava.

      Lembro-o disto que aqui escreveu quando tudo ainda vibrava em manifestações solidárias de boa-vontade e espírito fraterno.
      Foram estes os conselhos que aqui deixou:

      (…)
      Exige saber para onde foi o teu dinheiro, o das contas solidárias e o dos impostos. Lembra-te que os milhões que o governo anunciou e que tanto te apaziguaram não são de mais ninguém senão teus, ainda que pareça que é dinheiro do estado ou de Bruxelas, não te esqueças que o estado e Bruxelas não têm dinheiro se tu não lho deres. Escreve aos deputados, ao Presidente da República, diz que sabes que o dinheiro é teu e tens o direito de saber para onde irá cada euro. Cada cêntimo.

      E sim, manifesta-te se achas que é coisa de valor.

      25-10-17

      Sabemos, sempre soubemos, que era coisa de valor, mas quisemos dar tempo ao tempo. Afinal, fomos tantos a contribuir que o dinheiro transvazou...mas o senhor foi lá. Não foi para o Parque da Nações, nem fez chamadas de valor acrescentado. Deixou cafés pagos para todos, ajudou, comungou da dor de quem perdeu tudo, apesar de só ter perdido um velho carvalho.
      Já escreveu ao PR? Já enviou uma mensagem ao Presidente da Assembleia da República? Reclame, faça-se ouvir por quem assumiu o comando do seu/nosso dinheiro e tirou partido da desgraça alheia.
      Exija saber toda a verdade.

      Manifeste-se, agora!

      Eliminar
  3. Anónimo23.7.18

    a chico-espertice lamentável e instalada.

    ResponderEliminar
  4. Nem mais! Junto a minha indignação à sua.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo24.7.18

    Mito urbano.

    Quem seria capaz de uma coisa dessas?
    Que instituições públicas o permitiriam?

    E, no entanto, o hipotético senhor, ainda assim, teria razão acerca dos políticos e da companhia da luz...

    ResponderEliminar
  6. Uma vez que o tema se mantém, tomei a liberdade de voltar ao tenebroso assunto.
    Que me diz Mr. Pipoco sobre o que está a passar-se na ilha de Mati? Coincidência na semelhança da tragédia lusa, onde tantas vidas se perderam?
    Por lá, na idílica Grécia, berço da filosofia e da civilização ocidental, as pessoas morrem às dezenas, vítimas das labaredas das chamas. Tal como aconteceu em Pedrogão.

    Sabe o que lhe digo? 'Eles' andam por aí...e não há quem tome sérias medidas contra esta forma de terrorismo. A quem interessa dominar e reduzir a cinzas a Europa ocidental? Responda quem souber...

    Fique bem, Don Pipoco.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo24.7.18

    Oportunista, julgo ser a palavra correcta. Com a agravante de estarem a tirar de alguém que perdeu TUDO. TUDO!
    vw

    ResponderEliminar