12 julho 2018

À atenção das Capazes (XIII)

Quem é que dá boas dicas de ideias bizarras, meninas?

(estou impressionado com os vossos poderes...)

14 comentários:

  1. Se conseguir "encaixar" aqui o 2 em 1 do homem com a criança/bebé ao colo a enfrentar um touro numa largada nos Açores faz o pleno.

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa12.7.18

    Entrando isto em vigor, e uma vez que a proibição é só para o caso de mulheres consideradas bonitas, quando aparecer a imagem de uma mulher no ecrã, neste tipo de contexto, pode essa mulher pedir uma indemnização pelo eventual trauma de estar a ser considerada pouco atraente, mesmo feia, vá, perante uma audiência de milhões de pessoas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A própria notícia não dá uma explicação clara, Mirone. Falam de mulheres bonitas e ilustram da maneira que ilustram...

      Eliminar
    2. Cláudia Filipa12.7.18

      De facto, agora isso de me chamar Mirone não lhe perdoo, acabaram-se os comentários...

      Eliminar
    3. Isto foi dos nervos, Cláudia Filipa. Fico sempre tão emocionado quando respondo a um comentário seu que depois dá nisto...

      Eliminar
    4. Cláudia Filipa13.7.18

      Fui sempre extremamente discriminada, aqui, nesta sua casa. Acho que fui a pessoa que teve de comentar durante mais tempo, para ter direito a uma resposta, bem sei que punha vírgulas em lugares inacreditáveis, mas, caramba, esforçava-me tanto! Depois, bem, depois, aconteceu aquilo, o "Cláudi(O)gate". Quando um dia escreverem a história disto, serei a que ostentará o título: Pessoa cujo nome foi trocado mais vezes, de forma deveras negligente, por Pipoco Mais Salgado. Fosse eu uma pessoa com complexos, assim, olhe, cá continuaremos como sempre, sem uma única mazela.

      Eliminar
  3. Estarão a testar a proibição?

    Se não podem focar as bonitas, focam apenas as feias? Oh diabo, mas isso é a humilhação suprema, aparecer numa final do mundial de futebol e ser catalogado como feia, para todo o mundo ver.
    Só se deixarem de focar mulheres tout cour. Mas isso é uma exclusão inadamissivel, dirão.
    Ou se forem proibidas de ir aos estádios, afinal o outro treinador dizia que elas não pescam nada de futebol.

    Pronto, filmam só os jogadores, feios e bonitos, só feios ou só bonitos é assunto para debater em profundidade e com tempo.


    Welcome, silly season!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia Filipa13.7.18

      O grave, Mirone, é que parece que "silly", e bem "silly", alarga-se agora, cada vez mais, ao ano todo.

      Desde que me lembro de acompanhar mundiais ou europeus de futebol, esta altura em que o futebol é mesmo uma enorme festa de entusiasmo que contagia o mundo todo e até parece que o reconcilia, por momentos, que faz parte existirem mulheres que capricham "na decoração" alusiva ao seu país, e, convenhamos, algumas, tentam de tudo para que as filmem. Essa situação passou a fazer parte da festa, ou do espectáculo das bancadas, que é um complemento do que se passa no campo, e anima os tempos mortos.
      Muito sinceramente, acho que o que os realizadores pretendem mostrar, antes de qualquer outra coisa, são as decorações mais espectaculares que os adeptos fazem para irem assistir aos jogos, por isso, e isto é que é mesmo a verdade, mostram, durante um jogo, gente de todas as idades e formatos, muito mais homens, crianças e por aí fora, assim como as caras de sofrimento e entusiasmo, que contribuem e dão colorido à transmissão. Mulheres bonitas no meio de tudo isto, conceito, aliás, bem subjectivo, será uma coincidência feliz para quem realiza, num contexto de leveza de festa que, me parece, mas mesmo, mesmo, tudo menos sexista, e que vai acompanhado pela conivência feliz das pessoas que estão a ser filmadas.

      Este tipo de coisas, que parecem só silly, preocupam-me mesmo, põem no lamaçal do ridículo coisas verdadeiramente sérias, como são o sexismo, quando é mesmo sexismo, o assédio à séria, quando é mesmo assédio à séria, e todas as situações verdadeiramente graves, que nem consigo qualificar, de tão horríveis, que sempre aconteceram, acontecem e continuarão a acontecer a mulheres.

      Eliminar
    2. A silly season costumava ser no verão. Como agora o verão anda tímido, fica a silly season todo o ano para o caso do verão aparecer.

      Eliminar
  4. Anónimo13.7.18

    Pela décima milionésima milésima primeira vez se constata que este pequeno burgo a rodopiar pelo éter mais não pode ser que um manicómio galáctico. Sim, para um casal ter relações sexuais é necessária uma declaração de consentimento mútuo reconhecida em notário.

    É neste enlevo que D. Pipoco, mente entorpecida pelo ansiolítico que acompanhou o whisky no homicídio do tédio da viagem de curta duração no flyBus, confunde o manequim da Zara que sentaram a seu lado com uma senhora muito importante do conselho de administração leonino que aprecia a flor e a foice do excelente Rentes de Carvalho. Não reparou que, além de sobrancelha pintada, nem os lábios nem as pálpebras se deslocavam enquanto debatiam filosofia. Ao acordar D. Pipoco observou aquela caixa de xanax logo ali no pavimento, caída aninhada junto da super estrutura do pássaro, como se conspirando sobre si próprio, ainda manuscrita "o ó bem avisou". Pragmático como é coloca Estrela do Mar do Palma no auscultadores e sente um fugaz arrepio, perpassado pela ideia de estar o Bruno a pilotar o avião. Tudo se há-de compor, pensa com uma certa melancolia...

    Raios estamos necessitados de férias lá para o Natal.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13.7.18

    Finalmente, a era do gajo gordo careca e todo bom como eu chegou!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13.7.18

    eu cá não leio mais o blog capazes. quando soube que tinham recebido milhares de euros do estado (que somos todos nós) fiquei horrorizada. nunca mais la passo.
    vw

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14.7.18

    E o que é ser atraente?

    ResponderEliminar
  8. A Burka é uma solução muito mais fácil!

    ResponderEliminar