30 maio 2018

Feira do Livro, dia 1 (todos os livros de Saint-Exupéry que valem a pena)


3 comentários:

  1. Essa sua embirração com O Principezinho tem graça.

    ResponderEliminar
  2. Há muitos anos que tenho para mim que O Principezinho deve ser o livro mais overrated de todos os tempos.

    ResponderEliminar
  3. Cláudia Filipa5.6.18

    Na altura do post não me apeteceu escrever o que pensei, mas agora sim:
    Acho mesmo O Principezinho um livro maravilhoso, é assim como que um guia de como ser-se melhor ser humano, de como vivermos mesmo bem connosco e com os outros. Penso que é um excelente resumo da meta que a humanidade, dotada de inteligência, deveria atingir, o evolucionismo no seu melhor.
    Se um dia chegasse a ser mesmo grande queria ter em mim reunidos e praticar todos os princípios de O Principezinho.
    Depois, ainda acho mesmo divertido, tanta gente dizer que este é o seu livro preferido, por exemplo, uma candidata a miss, (lembro-me que quase todas diziam) a fazer pose e olhinhos depois de uma preparação física rigorosa, mencionar como seu livro preferido um livro que diz que o essencial é invisível aos olhos, não é divertido? E claro que ninguém está isento destas incongruências, estamos todos carregados delas, ou idiossincrasias, como diria o nosso Pipoco.

    Agora, de facto, deste autor, só li O Principezinho, e então este post cai-me como sopa no mel, para mim é assim como estar a ouvir uma coisa assim: "não sabes o que estás a perder minha grande pateta, é que estes livros valem tanto a pena, sim, são maiores, têm muito mais letras e não têm bonecos, mas, e de forma incomparavelmente melhor, com mais substância e muito mais informação, ainda têm os bons ensinamentos de O Principezinho por ali espalhados. E tanta conversa com O Principezinho, sim, para ser lido a seu tempo, sim, não deixa de ser um bom livro infantil, mas depois ficam estas obras sem o destaque, sem a atenção que merecem".
    Pois esta sua leitora promete-lhe que um dia remediará esta situação, pelo menos um deles hei-de ler.

    ResponderEliminar