12 março 2018

Parecendo que não, isto do Pipoco faz amanhã noventa e sete anos

E uns dias têm sido melhores, outros piores, se há ocasiões em que me parece que um blog não me faz falta nenhuma, outras há em que me parece que mal também não faz, há dias em que isto são só coisas minhas, outros há em que quase me apetece partilhar situações, mas, tivesse eu que resumir o que aprendi nestes anos todos de blogs, havia de dizer-vos que mesmo as moças mais retorcidas, mesmo as que parece que por cá andam só para aborrecer toda a gente, mesmo as só escrevem para dizer que fulana não sei quê, mesmo as das vidas simples que nos querem fazer crer que não vestem menos que muito caro, mesmo as mais empedernidas nisso de não serem amigas umas das outras, mesmo as que dizem que fazem e acontecem, todas sem excepção afinal o que querem é que gostemos delas e não lhes regateemos o nosso colo aconchegante, que as ouçamos com carinho, que lhes digamos que no fim tudo vai correr bem, que as tranquilizemos com um sorriso na caixa de comentários.

12 comentários:

  1. ladykina12.3.18

    Conta-se a tranquilidade entre as coisas que mais aprecio. Se me chegar por intermedio de um sorriso (sendo que automaticamente se excluem do conceito quaisquer esgares que nao sejam efectivamente sorrisos) tanto melhor. Tambem aprecio sorrisos, muito mais do que aprecio blogues.

    Entao ate amanha. Espero que haja o que comer.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12.3.18

    ou via e-mail ;)

    ResponderEliminar
  3. Colo aconchegante é coisa que por aqui nunca vi, ó Mr. Pipoco. Sorrisos tranquilizantes, idem...mas, se chegou a essa conclusão, então, pelo menos que amanhã, no dia de festejar essa catrefada de anos de blog, veja se aparece sorridente, bem disposto e amigo cá do pessoal que o visita...
    Amanhã virei cá espreitar e desejar felicidades.

    ResponderEliminar
  4. Cláudia Filipa12.3.18

    Pois Pipoco, acho que as pessoas são como os gatos, veja lá se concorda...

    Admiro os felinos, acho-os majestáticos, admiro aquela habilidade para a sobrevivência e, como se não bastasse, caem de pé.
    Admiro-os muito, mas ao longe, sempre tive esta ideia que, cada gato, carrega consigo mais do que resquícios de todos aqueles grandes felinos que não deixam que lhes façam festas a não ser que estejam anestesiados.

    Nunca quis, e nunca escolheria, um gato, para aquilo a que se chama "animal de companhia".

    Acontece que a vida gosta de meter-se comigo. Basta eu repetir algumas vezes que nunca, jamais, determinada situação, e zás.
    Terá sido por isso que me apareceram dois gatos no quintal, um meio selvagem e outro com uma coleira com guizos. Não lhes liguei nenhuma e esperei que fossem embora, com tanta gente pronta a derreter-se com eles e eu só a querer que fossem à vida deles, eles iriam. Pois Pipoco, isto pensava eu, acontece que os dois gatos, cada um no seu estilo, parece que têm como objectivo das suas vidas de gatos, a tarefa de convencer-me que não há ao cimo da terra animal mais encantador e engraçado e que, por exemplo, os cães ao pé deles, pffffff, "Olha, olha Cláudia, olha nós a rebolarmos, olha, também sabemos brincar, olha, nós não te largamos as canelas, e vamos roçar-nos, à vez, nas tuas pernas, sempre que apareces, encher-te de pêlo e por que ficas tão enervada com isso é que não percebemos, nós que até lutamos um com o outro pela exclusividade da tua atenção, nós que nem nos afastamos para não deixar que o outro chegue primeiro a ti".

    Bem, acabei a comprar umas rações em condições, a arranjar-lhes um sítio para dormirem e abrigarem-se das intempéries, comprei-lhes umas bolas coloridas e também lhes faço umas festas e digo-lhes que, pronto, está bem, são uns bons animais, (espero que, assim, consiga recuperar os bons velhos tempos de há uns meses, andar, no meu próprio quintal, sem ter um gato colado aos pés).
    Acho que, aqueles dois gatos, querem muito que goste deles.

    Sabe, Pipoco, a verdade é que não sinto necessidade nenhuma de comentar, a verdade é que não me fazia falta nenhuma vir agora aqui escrever isto que acabei de escrever, a verdade é apenas esta, gosto, faço por gosto, e será também com todo o gosto que amanhã virei cá dar-lhe os parabéns por este lindo serviço que aqui tem nas internetes e de que eu tanto gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ladykina13.3.18

      https://www.facebook.com/DiferentonaOficial/videos/2234816470080895/

      Eliminar
  5. Usando as palavras da Cláudia, que têm o hábito de ser luminosas: Parabéns por este lindo serviço de que eu gosto tanto!
    E muito obrigada, também. Espero que este blogue seja imortal.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. ladykina13.3.18

    Ja agora, deixo-lhe uma sugestao para um dia que queira presentear alguma dessas "moças" que refere no post (criaturas estranhissimas que sinceramente desconheço onde o Pipoco as vai desencantar...):


    https://www.facebook.com/filosofoboladao/photos/a.765150716830112.1073741827.765146080163909/1905584972786675/?type=3&theater

    ResponderEliminar
  7. Que haja muitas mais palavras neste sítio! :)
    Parabéns, caro Pipoco!

    ResponderEliminar
  8. E aí, minha gentxe, tá todo o mundo dje flute ná mão, débicando crôquetxi e murmurando coisa intéléctuau, vamo lá, vamo dár umá méxida nêssa féista, bótá um samba prá gentxe dar uma dançada, tutururiiirrirtuiririririri, vai lá, vai puxár ô Pipôco prá bálançar á cintura ao som deiste ritimo contagiantxe, más cuidádo prá não québrar ele, qui néissa idadje a gentxi nunca sábi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ladykina13.3.18

      isso mermo paumira!!!!!

      :DDDDDDDDDDDDDDDD



      ae galera!!!!

      https://www.youtube.com/watch?v=cK5sXM7j8EY


      (oh paumira, perai muie, kekeisso das flute???!!!! eu heim, to vendo nada nao!!!)

      Eliminar
    2. E ágorá um ritximo mais sertanejo, olhá lá a gentxi dji amárelô Neuza, animando todo o mundo! E tá vendo o Pipôco ali ná isqueirda, tomando seu vinho e coxixando com áquela bonitona?! Minhá nóssa!!!!!!

      https://www.youtube.com/watch?v=P2CjgRqL99k

      Eliminar