28 junho 2017

Os problemas das mulheres

Quererem-nos tão perto que nos afastam.

15 comentários:

  1. Anónimo28.6.17

    Ora, ora, reduzir os imensos e terríveis problemas das Mulheres a uma simples formulação electrostática é simplificar uma questão de infinita complexidade. Uma Mulher transforma um homem num grave. Poças.

    ResponderEliminar
  2. Haveria tanto, tanto para dizer sobre isto... era uma troca de figurinhas que não me importava nada de ter consigo, só lhe digo. Mas o Pipoco tinha de falar de dentro, e não da persona que acha que o Salvador não pode gozar com a acefalia das massas à maneira dele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia Filipa28.6.17

      Diga lá Isa :-). Eu também vou dizer umas coisas e gostava tanto de lê-la a si.

      Eliminar
    2. :) obrigada, Cláudia. Vou escrever sobre isso, então :)

      Eliminar
    3. Ia elaborar imenso sobre o tema mas vou poupar-me e talvez o resuma numa frase, cujo autor, lamentavelmente não me lembro. Pode ter sido o genial Francesco Alberoni, mas não posso jurar... "Os homens relacionam-se para ter sexo, as mulheres têm sexo para se relacionar". O que quer dizer mais ou menos que os homens depois do sexo ficam naquela circunstância chata de ah afinal não voltei a fusionar-me com a minha mãe, e por isso adotam uma postura mais distante, mais consigo mesmos e distraídos lá com as coisas da vida deles, por já estarem aliviadinhos, digamos assim, e as mulheres com aquela sensação de abandono/vazio/frustração de não se sentirem mais próximas, pelo contrário, a acusar o distanciamento físico e emocional deles. E a quererem aproximação, só que não sabem como expressá-la sem ser a cobrar, o que têm o efeito contrário, o de afastar os homens em vez de os aproximar. Isto, claro, independentemente de ambos gostarem do ato e de se satisfazerem, até certo ponto, com ele.

      Eliminar
    4. Cláudia Filipa28.6.17

      Muito obrigada, Isa, mesmo. Parece-me que não concordará, mas penso que existem muitos mitos em relação a esse desprendimento todo dos homens e também ao "prendimento" das mulheres, por acaso tendo a pensar que os homens têm muito, mas muito mais necessidade de sexo do que nós, mas também há mulheres que têm a mesma necessidade, por outro lado penso que os homens também têm necessidade de todas as outras coisas que fazem parte da construção do tipo de relação que vale a pena, agora pode acontecer, lá está, não quererem pura e simplesmente uma relação, quererem mesmo só sexo, e não darão eles todos os indícios disso? Não será a outra pessoa que quer construir uma relação que se engana a si própria, e não é daí que vêm as tais sensações de abandono/vazio/frustração? O querer um envolvimento emocional que afinal nunca lá esteve, desde o inicio, não terão até pensado que com o sexo esse envolvimento em falta aconteceria? Penso que os homens são muito mais pragmáticos, menos complexos do que nós nesse campo, agora nós podemos sempre magicar coisas onde elas não existem e depois começar a cobrar o que nunca existiu. Eles passam a vida a dizer que conseguem distinguir perfeitamente o sexo que é apenas isso do tudo que também inclui o sexo, e eu penso mesmo que eles só conseguirão esse desprendimento todo nos casos do sexo que foi apenas isso. O que já me levaria a tecer considerações muito diferentes seriam aqueles casos em que um homem sabendo que determinada mulher quer ter uma relação com ele e não apenas sexo e não querendo ele mais do que sexo, tem a desonestidade de ludibriá-la.

      Tem razão Isa, isto dá pano para mangas e eu gostava mesmo que dissesse o que pensa do que eu disse agora (depois não digo mais nada :-)), mas percebo perfeitamente se não o fizer, eu é que sou esta tagarela. Mais uma vez, obrigada.







      Eliminar
    5. Mas nada do que diz invalida o que eu disse. E é óbvio que os homens têm as mesmas necessidades que nós, lidam é com elas de maneira diferente. E priorizam coisas diferentes. O masculino e o feminino psíquicos têm características próprias, mas todos somos masculino e feminino, independentemente do género com que nascemos. E sim, tem muita razão quando diz que há muita confusão entre o que é um relacionamento sério, e essa vontade, e o passar uns bons momentos dedicados à nobre arte do sexo. A tendência para as mulheres se iludirem em relação a isso é enorme e para dependerem mais do relacionamento é tb real (as que dependem), no caso dos homens é verdadeira. Raro é o homem que fica sozinho, precisa desse suporte emocional, mas mulheres lidam melhor com isso. obrigada eu, pela oportunidade :)

      Eliminar
  3. Cláudia Filipa28.6.17

    Concordo com todos os que dizem que um homem quando gosta mesmo e quer uma mulher demonstra-o de uma maneira que não deixa dúvidas, quando uma mulher gosta de um homem, mas tem de andar a fazer uma data de macaquices para chamar-lhe a atenção, algo não vai grande coisa no Reino da Dinamarca, se ao fim da nãoseiquantagésima macaquice o homem até se convence ou é vencido pelo cansaço é capaz de estar aí um grande problema, ela a intuir que a cada afastamento pode haver um não regresso, ele com uma necessidade enorme de espaço para respirar...

    ResponderEliminar
  4. Lady Kina28.6.17

    Xô Xô p´ralá Maria Genoveva, Xô!

    http://1.bp.blogspot.com/-axb7_KMR2co/UQlopmj88qI/AAAAAAAAAg4/bRnWgEVB_H4/s1600/exorcismo_padres.gif

    ResponderEliminar
  5. E no entanto... esse é também o problema de tantos homens...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo29.6.17

      Acrescendo que muitos ainda as matam depois. Mas nas mulheres é que é um grande problema.

      Eliminar
  6. Anónimo29.6.17

    Mulheres ciumentas, tio? Anda cá que és meu? :DDD

    ResponderEliminar
  7. Anónimo29.6.17

    também acho tio. mas eles quando "colam" também são cá umas ...lápas
    tudo tem de ser q.b., como na culinária.
    vw

    ResponderEliminar
  8. Anónimo30.6.17

    Talvez por os quererem perto dos olhos e não do coração.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1.7.17

    Se os mantivessem na horizontal quiçá apenas fosse necessário manter a distância mínima. Mas não, as mulheres insistem demasiado na verticalidade.

    ResponderEliminar