16 maio 2017

Mas ainda ninguém leu o discurso do homem, pois não?

Fosse eu candidato a não sei quê e havia de convidar o Gonçalo da Câmara Pereira para me fazer o elogio, havia de dizer de mim que sim senhores, o Doutor Pipoco sabe bem que para se trabalhar, a coisa carece de camisa de manga curta com bolso e botões no colarinho e, se necessário, conjugar com umas boas calças de fato de treino, aqui temos um cavalheiro que provou, como a maioria dos Portugueses, que é capaz de ser amigo do seu amigo mas que ninguém lhe faz o ninho atrás da orelha, aqui temos Doutor Pipoco que é ternurento com os filhos ao ponto de não lhes negar um afago na fronte quando chega a casa e eles já dormem, interessando-se amiúde por perguntar ao varão como vão as coisas no que concerne a raparigas e vigiando o facebook da mais nova, não lhe vá aparecer algum preto desses das falinhas mansas, aqui está um cavalheiro que sabe dar uma palmada no rabo da esposa ao mesmo tempo que pergunta o que é o comer, que pede cerveja fresca para não perder um segundo da Benfica TV e nem sequer se exalta se tiver que pedir segunda vez, que não descura as suas obrigações quando a estagiária nova lhe pergunta onde fica o arquivo da cave.

8 comentários:

  1. Que emoção, Doutor Pipoco! Já ganhou o meu voto! Vou só ali pôr o estufado de frango e ervilhas na mesa, que é dos estufados melhorzinhos que para aí andam, com muita carne, muita farturinha, que o meu esposo, coitadinho, já está a bater com os talheres nos copos, cheio de fome, depois é só lavar a loiça, sempre com Sonasol Brisa Verdejante, que não deixa marcas e os tachos ficam a brilhar, uma pessoa até se pode ver ao espelho, que isto uma mulher, já se sabe, gosta de se ver ao espelho sempre que tem oportunidade, passar a cozinha a pano, despir o avental e sair para me filiar no seu partido! Que eu cá não descuro nem o lar nem os meus direitos cívicos!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16.5.17

    Ouvi parte do discurso. Odiei, haja paciência! Até fiquei com pena da Assunção Cristas...de calças de ganga
    Caetano o homem.
    Vw

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16.5.17

    grande nível, grande texto.

    ResponderEliminar
  4. Ah, Dr Pipoco, o discurso do engenheiro Câmara Pereira... De repente bateu aquela saudade do Senhor Ministro e da sua secretária Maria Alice. Um homem de cultura e um humanista (womanizer, como diria Lauro Dermio em inglês). Ela, dedicada e leal, mas muito presa ao espartilho e à saia travada, enfim para secretaria está muito bem, mas jamais piderá sonhar com um cargo realmente importante.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16.5.17

    Tirando aquela parte do comer que é verbo, o resto está muito bem, sim senhor, também voto em si, que se vê logo que é um homem às direitas.

    ResponderEliminar
  6. Cláudia Filipa17.5.17

    Pipoco! Este texto. Tal qual.
    Quanto ao "discurso do homem", só li os destaques que por aí andam, mas impressiona-me não ter visto nenhuma palavra de solidariedade para com o esforço que teve de fazer, política a quanto obrigas. Então dá o homem esse enorme passo, que é o de apoiar, elogiar, uma mulher que larga, por umas quantas horas, seu lar, para ir trabalhar num outro sítio, abre o homem esta concessão ante este elemento desestabilizador da condição esposa/mãe/fada do lar, mas nunca tinham ouvido Gonçalo da Câmara Pereira? Dá o homem um passo desta dimensão e cai-lhe tudo em cima?...
    E é mesmo, os espécimes retratados no seu post, quase nunca têm mulher, normalmente têm "esposa", talvez seja para vincar bem a diferença, para não existir cá confusões com as situações "estagiária".

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17.5.17

    :DDDDD
    tirem-me esse fascista da frente!

    esta gente anda toda doida? o apoio do PPM? deve ser algum mosquito asiático.

    fico esclarecido, o Gonçalo
    . não gosta de whisky
    . não se sente bem no cavalo quando usa espartilho na caça do javali
    . se a natureza lhe tivesse permitido teria sido ele a parir os filhos


    vai ser sempre a descer...
    é sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18.5.17

      o gonçalo é um imbecil e ainda ninguém lhe disse.

      Eliminar