04 fevereiro 2017

America First? Pipoco Mais Salgado Second

Caro Donald, aqui Pipoco Mais Salgado. É incrível como somos quase iguais. Sim, eu também escrevo barbaridades. Todos os dias. Quase todos os dias. E também consigo estar sempre a dizer a mesma coisa, só que com palavras diferentes. Também viajo muito mas não conheço nada da maioria dos sítios onde vou. Tal como o meu caro, vou lá dizer meia dúzia de banalidades e volto para casa, sem conhecer mais do que o caminho do hotel para o aeroporto. Também tenho uma mulher com nome estrangeiro, mais nova e com muito melhor ar do que eu. Também tenho um muro a separar-me do meu vizinho. É um muro de sebe, mas é um muro. Do território do meu vizinho também me chegam uma espécie de drogas. Vinho do Redondo e queijo de Nisa. Às vezes também tenho problemas em perceber o que se está a passar. Não é sempre, é só se estiver a ler  Ulysses (é um livro, uma coisa em papel com coisas escritas lá dentro). Também não sei nada sobre mulheres. Rigorosamente nada.  Mas acho que sei, tal qual o meu caro. Também gosto de dizer que o meu país é o melhor do mundo. E é. Às vezes. Em algumas coisas. Também me aborreço com estrangeiros. Chineses a tirar "selfies" em frente aos quadros que eu quero ver e americanos com bonés de basebol a falar muito alto nos restaurantes. Mas passa-me depressa.

(tenho melhor cabelo e um ar menos parolo, nisso somos diferentes, mas o que é isso, comparado com tanta coisa em que somos praticamente iguais?)

6 comentários:

  1. Anónimo4.2.17

    Li Ulysses e lembrei-me... Fotos do canideo, não há por modes de quê?

    ^,-

    ResponderEliminar
  2. Estamos sintonizados, acabei de usar o vídeo resposta da Alemanha ao America First num texto. :)

    ResponderEliminar
  3. Será preciso vir de lá o parolo do Trump com as baboseiras e gestos amaricados dele, para o PMS: um gentleman, um aristocrata, um homem sagaz de uma inteligência, não direi acima da média que isso é pouco, digo: superior; sair do mutismo, do isolamento com o James Joyce e dignar-se falar com os leitores, que o aguardavam com a mesma fome de que tem fome de pão? Francamente...

    Ah...não sabia que o que tinha em comum com o mister president, fosse a mulher mais nova.
    Essas coisas não se gritam assim aos quatro ventos...

    ResponderEliminar
  4. Lily5.2.17

    Certamente são iguais pelo facto de serem diferentes...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6.2.17

    Há coincidências. O título prometia, o texto desiludiu. Isto das expectativas.

    ResponderEliminar