30 outubro 2016

Em verdade vos digo

Se alguma coisa aprendi nestes oitenta e dois anos de blogs, é que as pessoas dos blogs não são más pessoas, é certo que às vezes tenho que as deixar ali a dizer coisas sem saberem que eu carreguei num botão que só eu é que tenho, um botão de "mute" imaginário, vou olhando de vez em quando para ver se elas já deixaram de mexer os lábios, se ainda lá estão a esbracejar e com os lábios a movimentar-se eu continuo com os meus pensamentos sobre se não será melhor mudarmos os extremos e metermos o Markovic a apoiar mais o Bas Dost, se os lábios já estão quietinhos e a pessoa acalmou um pedaço, digo-lhes que estou arrependido e que as palavras rudes, porém merecidas e muito sábias, mudaram a minha vida e a forma como vejo o mundo em particular e os blogs em geral mas agora tenho mesmo que ir, que a minha vida não é isto, as pessoas dos blogs, mesmo as mais arreliadoras, não são más pessoas, não nos querem fazer realmente mal nem aquilo são só nervos, estão ali mal dispostas de cara mas, na verdade, as pessoas dos blogs só querem que gostemos delas.

13 comentários:

  1. Também penso o mesmo, caro Pipoco, também penso o mesmo.

    Um dia destes também quero um blog...

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa30.10.16

    Chego aqui toda bem-disposta de cara, certa de que gosta tanto de mim como de Old Bushmills, Cohiba Lanceros e Partagas, não digo de gin pela razão de que, às vezes, deixa de gostar de gin, assim como também não menciono o Sporting que uma pessoa é realista. Diga? Também gosta mais de Old Bushmills? De Cohiba? De Partagas?... Ah! Mas gosta mais de mim do que de favas e do que de sushi! Eu sabia, eu sabia que tinha um lugar importante no seu blogocoração! Saio, pavoneando-me pelo rectângulo da caixa de comentários.
    (que tenha um resto de domingo supimpa, Pipoco)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem um lugar insubstituível no meu coração, Cláudia Filipa...

      Eliminar
    2. Cláudia Filipa30.10.16

      Em verdade lhe digo, é extremamente perigoso pôr uma leitora no estado de hiperventilação em que me encontro neste momento, não torne, ou melhor, torne, torne mas só comigo que sou suficientemente forte para aguentar uma situação deste calibre.
      (um abraço, Pipoco)

      Eliminar
  3. olhe, se foi por causa da brincadeira da bainha, a culpa, aviso já, é da Palmier. ela é que vai organizar o workshop...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo31.10.16

    "as pessoas dos blogs" são assim tão ensimesmadas?
    então isto não é apenas uma longa sessão de terapia de grupo?
    uma mescla de sapir/whorf com bernard shaw?
    quase toda a gente gosta que gostem de si?

    J. Jesus necessita é do DasBoot para ver se "lá a coisa do software" arranca. (e eu de uma pastilha, a ver se durmo)
    ah, Pascal, Pascal,...

    ATENÇÃO!, Cláudia Filipa, vem aí TPC. Talvez Harlot's Ghost para o feriado! Compre a versão digital para não partir o nariz se adormecer com aquelas mil e muitas páginas na mão!

    ResponderEliminar
  5. Lady Kina31.10.16

    Maslow não diria melhor. As pessoas dos blogues, após comer e beber, instalaram sob os tectos os fios de ligação internética e cá estão na senda da afiliação, reconhecimento e realização. Temos aliás o recente exemplo de uma blogger que após satisfeitas as mais primárias necessidades, adorada que é por todos, rica e sofisticada, etc, pode finalmente dedicar-se àquilo para o que realmente nasceu e a faz cumprir-se, a Arte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahhahahhahahahhahahahahhahahahahahahahah

      Vocés ainda vão ver a minha arte exposta nas paredes da Tate Modern, os verdadeiros apreciadores a dissertar sobre o cruzamento perfeito entre a pintura e as ETARES e por fim, como corolário da minha fama mundial, ainda hei-de sair no blog do Xilre, levada em braços e aclamada por todos!

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Lady Kina31.10.16

      Elementar, my dear.

      Eliminar
    2. Lady Kina31.10.16

      ou esta:

      https://www.youtube.com/watch?v=4D2qcbu26gs

      Eliminar
    3. Adoro!

      (Sabes que da primeira vez que ouvi essa música - tínhamos um colega que tinha um irmão em Londres e que nos mandava estas novidades em primeira mão - sendo eu uma teenager inocente, mas conhecendo o pancadão do IB, tive de ouvir uma segunda vez para tentar perceber porque raio queria ele ser uma porta. Só à segunda é que percebi, andei à tarde toda a rir-me à custa disso! :DDDDD)

      Eliminar
  7. o mundo já não é o que era:
    Melhor Desenhador Estrangeiro de Livro de Ilustração: Ana Pez
    Melhor Desenhador Português de Livro de Ilustração: Joana Estrela

    ResponderEliminar