02 setembro 2016

Feliz ano novo

Vão-se os dias em que corremos num sítio diferente e lá à frente está o Arco do Triunfo num dia e Utah Beach no outro, em que se acompanham com Leffe as moules marinière, dias em que o plano muda e ainda não são dez da manhã, dias de ler dois livros por semana, dias de ter tempo para escutar até ao fim e de tomar (ainda mais) atenção aos pormenores, dias de conversar noite dentro com um copo de vinho na mão.

Que venham os fatos e as gravatas e os sapatos pretos bem engraxados. Que se coloque de novo um relógio no pulso.

10 comentários:

  1. Parabéns, Pipoco Mais Salgado, e um Próspero Ano Novo! :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2.9.16

    o Pipoco é corretor (assim mesmo, sem nunca ter sido escrito com um "c" lá no meio)?

    ResponderEliminar
  3. Bye, bye, good life. See you next year. Say hello to the though days! ;)

    ResponderEliminar
  4. Cláudia Filipa2.9.16

    Feliz ano novo.
    Ficam os votos de que, apesar das diferenças, seja igualmente bom.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2.9.16

    Aceita uma sugestão para suprimir essa desagradável rotina de voltar ao fato completo (colete, também?) sapatos de polimento e Rolex no pulso, quer? Então, arranje um trabalhinho nas obras- de trolha, como se diz cá no Norte - e seja livre e feliz, com a mesma indumentária que usou nas férias. Boa?

    PS- Escrevo como anónima porque tenho a certeza que, dada a sua posição social e profissional, altamente qualificada, não publicaria o comentário de uma simples contabilista. Apenas e somente por isso. Eu sei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4.9.16

      Dom PMS,

      mui encarecidamente lhe peço que releve a pequena maldade implícita nas minhas palavras do comentário anterior. Eu percebi perfeitamente a sua melancolia de fim de férias e início de um novo ano, de trabalho, obviamente. Mas, por vezes, invade-me uma onda irracional de estupidez e, vai daí, começo a espingardar, sem razão aparente, claro está.
      Pobre é assim mesmo, fazer o quê?
      Pronto; faço votos para que o seu novo ano laboral - e não só - seja recheado de sucessos. Com, ou sem, fato e gravata e horários a cumprir. Vê como também sei ser boazinha?

      Tenha um bom Domingo.

      Eliminar
  6. onónimo3.9.16

    finalmente! também o meu caro regressa daquele exílio que, tão ocioso quanto hedonista, corrompe o espírito e enfraquece a carne.
    um homem sem fato e gravata sente-se cair no turbilhão da barbárie.

    ResponderEliminar