21 setembro 2016

Cimeira Secreta, ponto de situação actualizado

O Gabinete de Comunicação e Gestão de Crises Tremendas do Doutor Pipoco Mais Salgado vem por esta forma informar que decorrem ainda os trabalhos da Cimeira Secreta, não se antevendo neste momento qualquer desfecho favorável, ou mesmo desfavorável, relativamente ao intrincado conjunto de problemáticas subjacentes ao tema que despoletou a sua convocatória.

O Doutor Pipoco Mais Salgado, superiormente assessorado pela Doutora Palmier Encoberto e pelo Doutor Senhor Primeiro Ministro, a quem desde já agradece o espírito voluntarioso com que os referidos assessores têm providenciado os altos serviços de garantir o regular fornecimento de Old Bushmills e Cohiba Lanceros, releva o elevado sentido de responsabilidade da comunidade blogosférica, que, respeitando instruções superiores, tem permanecido sorumbática e de semblante preocupado, em linha com o atribulado momento que experienciamos.

Durante as próximas horas, ou mesmo dias, serão publicitados em blogs de referência mais informações e instruções. Alerta! Que ninguém desfaleça! Porfiemos!

25 comentários:

  1. Cláudia Filipa21.9.16

    Doutor Pipoco! Finalmente, noticias! (estou também a escrever muito baixinho) já consegui descobrir uma coisa da Cimeira Secreta, é que os trabalhos estão a correr muito bem ao Doutor Senhor Ministro uma vez que já passou a Primeiro...
    Até o mais breve que lhe for possível, Doutor Pipoco.

    ResponderEliminar
  2. Já percebi tudo (sou fina que nem um rato). Este post já faz parte do movimento destinado a derrubar o autoproclamado concurso de blogs do ano. Sem que o inimigo se aperceba o Pipoco já está a minar o concurso introduzindo uma nova categoria, "falam, falam, falam, falam, mas a gente não os vê a fazer nada". Bravo, já ganhou!

    ResponderEliminar
  3. Venho aqui declarar, na qualidade de representante auto proclamada dos blogs de pirataria, que os ciganos do mar aderem a este movimento, disponibilizando os meios materiais, humanos e espirituais (vg. a maldade) ao serviço da causa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Bom. Agradecemos a vossa solidariedade. Saudosos e respeitosos cumprimentos ao Capitão Jack Sparrow e respetiva tripulação. Quanto a si, beijo repenicado com cheiro de rum barato.

      Eliminar
    2. Pois é, pois é, desculpe, estava inebriada com os vapores e o Jack Sparrow, perdão, o Capitão Jack Sparrow, desconcentra-me sempre. Ao Gin, Ao Gin.

      Eliminar
  4. Lady Kina21.9.16

    Eu (que sou tudo menos fina) não estou a perceber nada! Retiro-me indignada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não percebes? Estás a dizer que este post é uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma? Não me digas que não confirmas nem desmentes, antes pelo contrário.

      Eliminar
  5. Anónimo21.9.16

    Tivesse o Doutor Don Xilre participado neste concurso destinado a eleger o melhor Blog do Ano, e outro galo cantaria. Mas não: Don Xilre é um Senhor. Superior a essas ambições mesquinhas de arrecadar fama sem glória. O que não seria o seu caso, urge que se diga.
    Ele, o Doutor mais querido da Herdade de J. de Andrada, do café das Donas e dos lugares mais recônditos do Planeta, prefere viver no humilde recato do seu blog, onde impera o seu imenso saber.
    Já o jovem Doutor Pipoco, fino como um alho, finge-se interessado no combate a este evento comezinho apenas para não ter de pensar muito no que publicar. E enquanto o pau vai e vem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Kina21.9.16

      Pau? Como assim, o pau? Mas qual pau?

      Eliminar
    2. Anónimo21.9.16

      Ai, ai...Doutor Pipoco, explique lá o que é um pau.

      Agora, pergunto eu: Qual fotógrafo?

      Eliminar
    3. Anónimo21.9.16

      Ah, agora percebi!! O fotógrafo já viu o seu Blog ser agraciado com o primeiro lugar no concurso patrocinado pelo AVentar , em 2011, creio, como o Melhor Blog de Fotografia. E esta hein?
      Mas aquilo foi coisa séria, feita por gente séria.
      Sem quaisquer interesses financeiros, nem ambições obscuras de badalação nas revistas cor-de-rosa.

      Eliminar
    4. Cláudia Filipa21.9.16

      ("jovem Doutor Pipoco", ainda bem que podemos entrar no "recato do seu blog" e ser assim "fino como um alho" a ponto de gostar de brincar e deixar-nos brincar também)

      Eliminar
    5. É isso mesmo, Claudia Filipa :)

      Eliminar
    6. Anónimo22.9.16

      Agora estragou tudo, Doutora Cláudia Filipa.
      Passou a ser, desde este momento, ex-futura candidata - com cargo assegurado - nomeada e eleita por mim, ao alto cargo de Primeira Ministra da Nação Blogosférica.
      Então a Senhora não sabe ler nas entrelinhas? Fique sabendo que, no Blog por mim referido, há muito sentido de humor. Um eflúvio de satiríase de tal modo disfarçado que só, e apenas, as mentes 'muito brilhantes' conseguem atingir...
      Está, portanto e por tal motivo, destituída antes mesmo de ter sido instituída.
      E não adianta apelar ao bom coração do jovem, crédulo e inexperiente, Doutor Pipoco.
      Tenho dito!
      ( e mais não direi)

      Eliminar
    7. Cláudia Filipa22.9.16

      E se eu lhe disser que tinha quase a certeza de que era a pessoa do post anterior, vou dizer-lhe por que razão pus o cargo em risco, não em minha defesa, mas por ter todo o gosto em dizer-lhe.
      Bem sei que no Blog por si referido "há muito sentido de humor" e até lhe digo mais, penso que o Xilre nem terá a preocupação de disfarçá-lo e o facto de, eventualmente, não ser evidente, será da nossa responsabilidade enquanto leitores, acontece que, para elogiarmos uns não precisamos de desmerecer os outros (se interpretei erradamente, peço desculpa, foi o que pareceu) ainda para mais quando considero que, com estilos completamente diferentes (ou mesmo nem tanto assim) encontram-se no mesmo patamar, aquele patamar que me faz retirar tempo a outras coisas e chegar à conclusão de que valeu a pena. Depois, talvez, novamente por culpa das tais entrelinhas, nos textos e em certas maneiras de proceder, tenho esta certeza de que "o Pipoco" que terá muito pouco de crédulo e de inexperiente, tem, de facto, bom coração, acho até que muito, muito bom coração e generosidade e paciência, então, não resisti e dei cabo do direito à importante posição que tinha acabado de conquistar.
      (agora (como mais não dirá) vou ficar com a presunção de que já reconquistei o cargo)
      (mesmo sem cargo, obrigada por estes momentos)

      Eliminar
    8. Anónimo22.9.16

      Quer-me cá parecer que, nem por brincadeira, se gosta de perder altos cargos!:-)
      Não, senhora! Não quis desprestigiar o PMS, muito menos o seu blog, que aprecio e onde me divirto imenso, mesmo quando entro e saio calada. E o facto é que, estando no seu espaço e sabendo que deixo à sua apreciação a decisão de publicar o que escrevo, me sinto com a 'consciência apaziguada'.

      Tão de bem comigo mesma já não me sentirei, agora que perdi a credibilidade, perante mim mesma, ao voltar com a palavra atrás. Mas quem me mandou cá voltar, conhecendo-me como me conheço?
      Bela estratégia.. Presumir que retomaria o cargo, foi uma cartada de Mestre/a. Parabéns!
      :)

      Eliminar
  6. Aguardamos então instruções, sua fiel soldada, Isa

    ResponderEliminar
  7. onónimo22.9.16

    nesse eflúvio de satiríase em que se encontram, venho por este meio propor a nomeação de comité especializado liderado por excelsa pessoa com um perfil de construção de pontes que se situe entre o saudoso Edgar Cardoso e os eternos Mandela, Gandhi, Cristo e Buda.
    na impossibilidade de nomeação deverá obviamente ser constituída comissão de acompanhamento para redefinir o perfil de tal excelência, presidida pelo nosso bem-aventurado Senhor Presidente da República do arco-íris.

    (conferiria gravitas à coisa um pequeno ajuste na designação : Gabinete de Comunicação da Comissão Permanente de Gestão de Crises tão Formidáveis quanto Tremendas do Senhor Professor Doutor Pipoco Mais Salgado - GCCPGC-FT-SPDPMS:CSI:NCIS:AIC).

    aguarda-se com ansiedade e cada vez menos cabelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado . Podemos só abreviar a sigla? Temo que a minha memória me atraiçoe mas longe de mim querer atraiçoar o movimento. Saudações

      Eliminar
    2. onónimo23.9.16

      hmmm, desde que não se remova a sigla AIC, de Associação de Ideias Criminosas (que, lido da direita para a esquerda, nomeia mesmo uma associação criminosa, brrr... D. Pipoco há-de escrever um post acerca de não explicar comentários em posts alheios...) .

      (por esta ocasião já suspeitamos que o Tio é o Presidente Marcelo, tremendamente ocupado com esse desígnio nacional que é o eventual cargo do sr Eng CCUT Guterres, aquela máquina..., e que, muito provavelmente, o Ruben é o dr. Costa)

      Abraço

      Eliminar
    3. Não se deixa uma Lady sem resposta, meu caro, até Don Pipoco sabe isso. Obrigada. Não me fale do Ruben que fico aqui troncha de saudades, laide que é laide precisa de um chunguinha pra chamar de seu. Agora, se me diz que é o Costa, temos o caldo entornado...

      Eliminar
  8. O povo, unido, jamais será vencido!
    Vamos fazer com que o patronato respeite a bloga!!!
    http://peripeciasdeumsolteiro.blogspot.com.es/2016/09/cimeira-secreta-vergonha-vamos-acabar.html

    ResponderEliminar