Aquela situação do concurso do Blog do Ano tem ali tanto material sagrado que estou aqui meio indeciso por onde começar, ele é a bizarria de poder votar todos os dias, ele é a NIT apoiar a coisa e a Pipoca Mais Doce ser uma das concorrentes, ele é querer saber de que trata um dos blogs e ler que aquilo está em obras, ele é dizerem-me logo no início da conversa que escolher blogs do ano é coisa nunca antes vista por cá (logo a mim, que sou o último prémio BILF...), ele é abrir cada um daqueles blogs e ter que fechar logo a seguir para não ficar empanturrado em anúncios, ele é dizerem-me que um blog de vales do LIDL e outro que é uma ode a como não se deve comunicar são os melhores blogs de Política, Economia e Negócios, ele é o Escrever é Triste, que tem mais autores do que anos eu tenho disto dos blogs estar na categoria "Blogs de personalidades individuais, beca, beca, beca...", enfim, a única coisa vagamente coerente é colocarem de uma vez por todas aquilo do "Às Nove no Meu Blog" na categoria dos blogs de humor, está para ser inventado um blog que me desperte mais risos do aquele.
(mas será que já ninguém consegue fazer um trabalho em condições, caramba?)
Ahahahahahah que maravilha
ResponderEliminarO "Às nove no meu blogue" deveria estar no departamento da parvoíces perigosas que algumas pessoas escrevem. Ainda há-de ser estudado o mal que aquelas tretas da felicidadezinha fazem à cabeça dos incautos.
ResponderEliminarAh, mas vê-se logo que estes comentários vêm de quem nunca frequentou os queridos workshops para aprender a ser uma pessoa-sol e ter fé na vida e um cão e fazer panquecas para os brunchs de domingo em forma de coração.
EliminarAhahahah pessoa-sol.
EliminarOi? Mas o Sr. Pipoco tem ali o Escrever é triste do lado direito...
ResponderEliminarA questão prende-se com a categoria. A meu ver as categorias estão muito manhosas e faz falta uma de blogue colectivo.
EliminarPreciso sentir-me inteligente, por isso cá vai: Ó Anónimo, o Pipoco não pôs em causa a qualidade desse blog, apenas questionou os critérios dos mentores deste espectacular concurso, ou lá o que isto possa ser. Ou seja, o Pipoco estava só a chamar incompetentes aos senhores promotores da iniciativa, lá serão todos funcionários públicos e, já se sabe, é o que dá.
Eliminar(caramba, Tio, tenho ou não uma capacidade de interpretação acima da média, hã? exegeses, hermenêuticas, vinhai a mim, vinhai!)
EliminarO caro colega saiu-me foi cá um grandessíssimo garganeiro capitalista... Tanta coisa boa que dava para distribuir e alimentar tanto post em tanto blogue, qual ode ao espirito socialista e o caro colega vai e... Zau! Açambarca tudo! Está mal! Assim não vamos lá caro colega... Assim não vamos lá...
ResponderEliminarAh ah ah ah ah ah ah ah ah
EliminarAcho curioso o às nove não estar na categoria de lifestyle (onde devia estar) não fosse competir com as amygas pipoca e princesa...
ResponderEliminarA mesmíssima coisa para a Pipoca e a Cocó. Juntá-las na mesma categoria impediria que ambas ganhassem as respectivas categorias. Mas, lá está, o marido de uma delas é o promotor da coisa...
EliminarO Palacio da Ajuda está em obras há 200 anos e é um monumento bonito...
ResponderEliminar(qual é o blog das obras? Por favor, não me obriguem a abrir aquilo um a um)
Meu caro, concursos e blogs, se for para uma perspectiva de valor só no formato Hunger Games: defina-se a categoria, escolha-se a localização adequada, mandem-se os candidatos lá para dentro no sistema de vale tudo e o que sobreviver ganha.
ResponderEliminarAs visitas e patrocínios publicitários dos derrotados revertem para os vencedores. Aquilo que perderemos em bloggers, ganharemos em sumo no ardor da contenda.
Apelo à organização de um contraconcurso justo que reponha a verdade disso dos melhores blogues do ano na sua categoria. O pipoco fica já nomeado para a categoria blogs masculinos com título alusivo a milho explodido e cloreto de sódio. Com header em tons de verde.
ResponderEliminarEstou in, Cuca, se me permites.
EliminarO teu poderá enquadrar a categoria Perfeito Coração Partido. :)
Já que cheguei até aqui, autoproponho-me para a categoria Caturreira/ O Mais Possível.
Sugiro ainda que cada categoria tenha apenas um blog. Vamos dar uma lição de isenção a quem a merece.
Sim! Um nomeado por categoria é absolutamente essencial!!! Não queremos cá ansiedades com os resultados da votação!
EliminarAlém disso, se bem me lembro, no único concurso decente que vi sobre a temática blog do ano, quem ganhou fui eu!!!!
ResponderEliminarSim, sim, a escolha das categorias e dos blogs concorrentes a cada categoria é de assinalar, a cara de pau com que a coisa é feita, à descarada, como a política portuguesa. Ainda demorei para entender, os esquemas não são o meu forte, mas claro que depois se me fez luz.
ResponderEliminarBlogs de todos os anos, na categoria de muito bons, e que eu, por acaso, não vi em lado algum nesta chamada coisa inédita. A saber:
ResponderEliminar1. Em linha recta (Cristina Nobre Soares é excelente).
2. Tempo Contado (A escrita de JRC "fere" e não falha).
3. Delito de Opinião (nunca decepciona, é de leitura obrigatória).
4. Impontual (tem sido uma muito agradável surpresa).
5. Mãe Preocupada (é imperdoável não fazer parte do tal "blog do ano")
6. Uma mulher não chora (quem escreve aquele blog, sabe o que faz).
7. Interioridades (são grandes aqueles que nos fazem crer que escrever é coisa simples).
E mais existem na categoria de muito bons, mas assim de repente lembrei-me destes.
Andava eu, já há muito tempo, com vontade de ver como era isto dos blogs e até ia apontando uns que via recomendados em revistas e assim, mas sempre a deixar para um dia mais tarde, quando uma vez fui perguntar uma coisa ao maravilhoso Google, para ver se ele sabia e ele, às vezes, vai buscar coisas do arco da velha e então no meio do resultado da pesquisa apareceu o nome Quadripolaridades, vi que era um blog e abri a correr, pois não era que decorria, nesse blog, um concurso chamado prémio Bilf, estavam nomeados cinco blogs, como não fazia ideia relativamente ao verdadeiro significado daquilo, Bilf, achei que estavam indicados, precisamente, os melhores bloggers nacionais daquele ano e lá os anotei para o tal dia mais tarde. Nesse dia mais tarde soube então que isso do Bilf era uma brincadeira, mas foi através dessa brincadeira que conheci o Pipoco Mais Salgado. Também fiquei com a ideia que a brincadeira tinha um certo lado sério de associar a tal bilfagem à qualidade, tendo em conta os nomeados. Pois, Pipoco Mais Salgado, foi um concurso que me deu a conhecer a sua existência, escusado será dizer que estou muito grata ao prémio Bilf. Como teria sido se, o dia mais tarde, fosse apenas agora e eu tivesse seguido as sugestões deste novo concurso para ter uma ideia do que se faz de melhor na blogosfera?
ResponderEliminarSim, riu-me consigo, ao mesmo tempo que penso que, as coisas feitas desta maneira, não têm mesmo graça nenhuma.
A mim, o que me faz espécie é o facto de o Ricardo Araújo Pereira ser um dos jurados e não haver um único blog declaradamente humorístico a concurso. Ou o gajo está muito exigente ou os humoristas morreram todos no tempo do Sensivelmente Idiota.
ResponderEliminar