05 julho 2016

Cristina Ferreira está mais magra

Sabemos de cor o discurso motivacional de Ronaldo para o colega que não queria marcar penalties e nunca assistimos às imagens de Kiarostami, sabemos de cor a obra de Quim Barreiros e nunca entrámos na Casa da Música, discutimos a obra de Pedro Chagas Freitas e não sabemos discutir a de Agustina.

Somos estranhos, nós.

15 comentários:

  1. A corrente iraniana há-de ter tantos"charlies" como o atentando que domingo vitimou 213 no Iraque.

    ( muito estranhos)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5.7.16

    Nós, quem? Apenas conheço vagamente o discurso motivacional de Ronaldo e sou apreciadora dos filmes de Kiarostami; consigo cantarolar a "obra" de Quim Barreiros, mas também já entrei na Casa da Música; não li os livros de Pedro Chagas Freitas, mas li algumas obras de Agustina, embora também não seja uma autora que me inspire grandes discussões.

    ResponderEliminar
  3. E voltou a ser loura,

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5.7.16

    e "a C Ferreira está mais magra e não / e nunca..."?

    ResponderEliminar
  5. Cláudia Filipa5.7.16

    Sabe, a verdade é que procuro gente mesmo estranha, é isso que procuro, estranhos que, por momentos, me levem para fora da estranheza que prolifera, daquela na qual, às vezes, também participo (tenho a minha quota-parte de Rubina Patrícia e gosto dela, não a renego) mas procuro estranhos que partilhem comigo estranhezas diferentes, é que, às vezes, também me sinto uma estranha entre os estranhos. Sei que foi isso que me trouxe aqui e é isso que me faz querer aqui continuar.
    Sabe, Pipoco, é quando é mais estranho entre os estranhos que gosto mais de si, escreva sobre quem escrever, seja qual for "a problemática" desde que seja à PMS, é por isso que, de uma forma muitíssimo egoísta, fico sempre à espera que não ceda à tentação do chamariz, representada por esse título, mesmo que não venha ninguém à sua festa. E por isso estou a gostar tanto dos últimos posts.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5.7.16

      Destes posts genéricos e sem ponta de originalidade que só fazem name dropping de autores conhecidos? É o Joyce, é o Brahms, é o charuto... e é a Cláudia a precisar de amigos novos.

      Eliminar
    2. Noto que segue a minha obra com suprema atenção, anónima caríssima. Bem haja.

      Eliminar
    3. Cláudia Filipa5.7.16

      Anónima ou anónimo, o que é certo é que está deveras indignada/o e gostava que eu o abandonasse e arranjasse amigos novos, e se isto não é querer o meu bem, não sei o que seja, e eu, uma teimosa cegueta para aqui embevecida com "Joyce, Brahms, e o charuto"... bem haja o Pipoco, eu embeveço-me enquanto o/a anónima/o desopila e isto é serviço público.

      (um dia ainda hei de perceber qual a razão disto de eu o apreciar enervar tanta gente, é que, com períodos mais calmos, tem sido um desassossego, caramba, e nem blog tenho, nem quero imaginar se tivesse)

      Eliminar
    4. Percebo-a bem, Cláudia Sofia, nem queira saber o que também eu tenho sofrido por prezar o Dr. Pipoco. Tem sido pavoroso, por vezes até uma perseguição. As pessoas das internetes são muito ruins, é o que lhe digo. Mantenha-se aqui, e não se deixe intimidar, que é isso mesmo eles querem! Juntos venceremos!

      (às vezes uso estas frases sindicalistas numa tentativa de captar o eleitorado do veludo cotelê)

      Eliminar
    5. Cláudia Filipa6.7.16

      Não sei se me agrada isso de me querer aqui e não desejar que deixe o Dr. Pipoco para ir para junto de si. Não fosse isso de nunca se enganar no nome com que se engana e era capaz de ficar sentida.

      Eliminar
    6. Cláudia Sofia, alguém tem de ficar aqui a tomar conta do Dr. Pipoco, que já está com uma certa idade! Eu não sou insensível a essa problemática!

      Eliminar
    7. Cláudia Filipa6.7.16

      A isto é que eu chamo um final feliz, o Senhor Ministro a ter a oportunidade de mostrar que é homem de bom coração (ai Senhor Ministro! esse seu bom coração ainda há de ser a sua desgraça!) E eu a continuar onde tanto gosto de estar.

      Eliminar
  6. Quem é a Cristina Ferreira?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5.7.16

    O vento levar-nos-á...
    sc

    ResponderEliminar
  8. Anónimo6.7.16

    eu não me enquadro nesses "estranhos"...por isso sou "estranha".
    vw

    ResponderEliminar