29 junho 2016

Concurso Blogger Odioso 2016

Palmier Encoberto, com a graça que lhe é manifestamente inerente, herdeira do epíteto "último blog a singrar e já lá vão seis anos ou lá o que é", compara-se, e, pior, compara este que vos escreve, cometendo a um só tempo a soberba de se comparar a este que vos escreve e a ousadia de comparar este que vos escreve à periclitante situação de velhinho num lar mesclada com suaves doses de velho gaiteiro, uma espécie de Rod Stewart dos blogs, resumindo,Palmier Encoberto blasfema, atentando contra o direito à imagem e colocando-se à mercê da minha boa-vontade e espírito desportivo no que concerne ao controlo da ira e, consequentemente, da sua excomunhão inexorável.

Posto isto, e tentando ser construtivo, retaliarei e usarei em proveito próprio uma ideia alinhavada pela própria Palmier Encoberto, perguntando-me a mim próprio porque nunca vislumbrei tamanha possibilidade de aditivação da caixa de comentários e usando na sua plenitude das vantagens de me levantar mais cedo do que Palmier Encoberto, o que me confere a possibilidade de lançar este desafio em primeira mão.

Estão abertas as nomeações para Blogger Odioso 2016. Com a minha garantia de não existirem filtros na caixa de comentários, a não ser que me apeteça filtrar.


9 comentários:

  1. Anónimo da 8.53, não é claro que o blog que refere seja elegivel. Consegue sustentar a sua opinião?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Kina29.6.16

      ahahahahahahahahahahahahahahahah

      Eliminar
  2. Anónimo das 9.03, terá que ser mais específico. Uma letra e um sinal gráfico é demasiado críptico.

    ResponderEliminar
  3. Palmier Encoberto! Evidentemente.
    Se dúvidas houvesse, ficaram esclarecidas neste seu escrito. Pois se blasfema, pois se ousa fazer de Pipoco Mais Salgado um Rod Stewart dos blogs (e tem a suprema audácia de se incluir no mesmo grupo), pois se maltrata a cadela, a traz sob a poderosa influência de narcóticos para que possa dela dispôr em odiosas sessões fotográficas, se escreve odiosamente bem, é espirituosa e inteligente (pode ser-se mais odiosa?), não precisamos sequer de analisar a figuraça merecedora do troféu "operação bikini completa com sucesso todo o ano", o cabelo e os casacos, absolutamente odiosos. E a voz? Odiosamente suave e cristalina. Todo o blog é odioso, os headers então, são qualquer coisa de fazer rebentar a úlcera que não tenho.
    Por mim leva o prémio!

    ResponderEliminar
  4. Dr. Pipoco, posso participar? A princípio julguei que queria ser Kate, mas agora que penso melhor vejo que o título Odioso 2016 me dará uma projeção superior, que as coisas são como são e já se sabe que as mulheres gostam de nós assim, odiosos e implacáveis.

    (Por favor, Dr. Pipoco, sei que vai ter muitas candidaturas, mas pense em mim, dê-me lá uma mãozinha)

    ResponderEliminar
  5. Dr. Pipoco, dá-me licença.
    Sou eu, Maria Alice, a secretária do Senhor Ministro. Deixe-me tirar os jackie O e soltar o lenço que me cobre a cabeça, penso que aqui estou segura, ninguém me viu entrar. Vim aqui num pulinho, incógnita, pedir-lhe que interceda a meu favor por interposta pessoa. Eu sei que parece incongruente pedir-lhe, num concurso para eleição do blog mais odioso, que interceda a meu favor, mas tudo o que lhe peço faz sentido, verá que sim, a final.
    E como pode o Dr. Pipoco, aquele a quem nada é impossível, se excluirmos da equação a capacidade de tirar fotografias razoáveis (não se martirize, também sofro desse mal), interceder a meu favor por interposta pessoa?
    O Dr. Pipoco sabe que sou uma enabler, que me consagrei ao serviço do Senhor Ministro e que a minha realização como pessoa passa por suprir-lhe todas as necessidades, tornar simples e despreocupada (dentro da simplicidade e despreocupação possivel para quem tem as responsabilidades que o Senhor Ministro tem) sua passagem na terra, antes de subir ao local onde sempre pertenceu, o Olimpo. Ora, auxiliando O Senhor Ministro a ser reconhecido como o mais odioso, título mais que justo, os homens poderosos são simultaneamente amados e odiados de forma quase irracional, fá-lo-á tremendamente feliz e, concomitantemente, auxiliará a realização da minha missão. O Dr. Pipoco ajuda-me se ajudar o Senhor Ministro. Posso contar com a sua bondade e discrição?

    (não julgue que lhe peço isto porque me consomem ciúmes doentios de cada vez que uma mulher se aproxima do Senhor Ministro e que tenho a esperança de vê-las longe e tê-lo só para mim se o odiarem)

    ResponderEliminar
  6. Ah, uma boa guerra de bloggers! Quanto é que isto não vale? Deita aqui no colo do dono, bichano! Isto vai ser interessante! :P Espectáculos destes não acontecem todos os dias! :P

    ResponderEliminar
  7. Dr. Pipoco, nada tema, o Senhor Ministro já está em demarches no sentido de o libertar imediatamente.
    Garanto-lhe, os "habeas corpus", chamemos-lhe assim - piscadela de olho - do Senhor Ministro nunca falham.

    ResponderEliminar
  8. Cláudia Filipa30.6.16

    Pipoco, está feliz não está? Graças a isto diligenciaram para prendê-lo em casa, agora tem uma boa desculpa para o mundo ficar a tentar desenrascar-se sem si. Agora pode, sem culpas por não andar a "apagar fogos por aí", usufruir tranquilamente das delicias do lar, o seu bushmills saboreado com calma, os seus cubanos (charutos, claro), quem sabe não lê, vamos ser otimistas, mais umas seis páginas do Ulisses, o Jeremias (é este o nome, não é?) a providenciar para que nada lhe falte, também terá mais tempo para dedicar ao Ruben, que esse rapaz já deve ter desaprendido metade do que aprendeu, não lhe tem dado atenção nenhuma, e hoje, que joga Portugal, hão de ver o jogo juntos e dizer todas as asneiras que vos apetecer a cada jogada falhada, aposto que até vai ter paciência para ouvir os comentadores (dê-lhes uma oportunidade que eles são esforçados)o único desassossego será a sua cadela a olhá-lo embevecida com latidos e abanadelas de rabo que significam "vá, salta daí, olha eu aqui, olha, vamos brincar! Vá, anda lá!"
    (daqui a pouco fazem tudo para voltar a soltá-lo que isto já se sabe...vamos fazer a comparação que se impõe, já viu o que tem sido esta situação do Reino Unido sair da UE... agora vamos imaginar se fosse a Alemanha...)

    ResponderEliminar