14 fevereiro 2016

Pipoco escreve como...

Talvez não fosse má ideia que as pessoas se informassem e lessem isto. Ou este estudo. Não contem com o meu silêncio sobre estes números, o que está em jogo é vital para aquilo que somos enquanto civilização. O Zach, o polaco que foi meu assistente no lab do Arkansas está a fazer um trabalho sério no Mc Donalds de Auckland e pagam-lhe dez mil dólares canadianos por mês, o triplo do que oferecem aqui a um doutorado em placas histamónicas num lab que investiga a hipermerotrofose, a proteína que faz com que os homens profiram piropos. E o Zach recebe mais trinta por cento do que a Xing, a chinesa que encontrei numa festa de alunos repatriados em Saigão, o Zach quer convencer-me que é porque ele trabalha sete dias por semana e ainda faz as folgas da noite dos colegas e a Xing só faz as manhãs de domingo, mas eu sei que pagam menos à Xing porque ela é mulher. E chinesa. E este estudo é claro, as mulheres chinesas são as mais desprotegidas. Por exemplo, o Zach manda piropos à Cathy e não manda piropos à Xing. E porquê? Bem pode o Zach dizer que a Cathy é a namorada dele, mas eu sei que ele ignora a Xing por ela ser mulher. E chinesa. E receber menos do que o Zach. Vejam este estudo. Informem-se. Não se deixem adormecer. E livrem-se dos Zach's.

8 comentários:

  1. Bom dia dos namorados, Pipoco.
    Não acabem com os Zacks, isso deixaria as Carhys desoladas.

    ResponderEliminar
  2. Pronto, logo vi que tinha que fazer um praticamente impossível só para me fazer ficar mal...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14.2.16

    Parabéns Pipoco. Esteve à altura.

    ResponderEliminar
  4. Achei os estudos um pouco repetitivos! :D

    ResponderEliminar
  5. Cláudia Filipa14.2.16

    Começa logo pela ideia não ser boa o que já é meio caminho andado para desaguar em nada de jeito, depois está a ser pessimamente executada. Um fiasco.
    Pelo que o estranho facto de ter saído, agora mesmo, um estudo que me garante, sem margem para dúvidas, que estou com cara de quem está a achar graça a isto, e que esta manifestação de agrado já vem do post anterior, deixa-me perplexa. Estou certa de que qualquer manifestação que, de minha parte, se assemelhe a um ar risonho, advém do estado de nervos em que me encontro por todas as vezes em que me fui deparando com aquele outro estudo que, o amável anfitrião, teve a gentileza de salientar, perdão, disponibilizar.

    ResponderEliminar
  6. Pipocante Irrelevante Delirante15.2.16

    Esse estudo foi desvirtuado. Demasiada Paixão.
    Xeque aos Reis!!!!

    ResponderEliminar