13 janeiro 2016

Dez coisas que eu não sei e uma que vou saber hoje

Jogar para perder, cozinhar sushi, passar camisas a ferro, dormir mais de seis horas, a capital do Lesotho, fingir que não vi, fazer snowboard, como acaba Ulisses, o que leva uma mulher a dizer que não quando quer dizer que sim, porque é que o rei de copas não tem bigode e os outros têm, como se conduz um Aston Martin.

13 comentários:

  1. Anónimo13.1.16

    Maseru é a capital do Lesotho.

    ResponderEliminar
  2. Então, não tem bigodes para poder dar beijos sem fazer cócegas. Pronto já aprendeu. Tenha um excelente dia.

    ResponderEliminar
  3. Deixe-me adivinhar, vai passar camisas a ferro e rever o post Mais do mesmo, acrescentando esse skill nos guias de sobrevivência para jovens cavalheiros do Séc. XXI.
    Além disso, do sushi e de Maseru, partilho da sua ignorância sendo que não conto riscar nenhuma delas no dia de hoje. Mas há surpresas. One never knows!!!

    ResponderEliminar
  4. Bom proveito com a condução do Aston!
    Nem com os filhos pequenos jogava para perder, caro Pipoco não esperava esta.

    ResponderEliminar
  5. Não se faz! Agora vou ficar a matutar nisso do bigode do rei de copas.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13.1.16

    Tio, também não sei porque o rei de copas não tem bigode e os outros sim...ou ao contrário?
    (o meu namorado também diz que "eu digo não...quando quero dizer sim")
    VW

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13.1.16

    Eu tenho um truque para melhor passar as camisas a ferro: ponho-as no entendal ao fim do dia, quando já começa a cair a humidade. Vou apanhando à medida que as passo e, assim, meio húmidas, ficam maravilhosas, não há vinco que resista, é muito mais eficaz do que uma qualquer borrifadela.
    É uma tarefa que no princípio parece um tanto difícil, mas vai ver que com a prática e este meu truque, daqui a uns tempos faz isso com uma perna às costas.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro passar camisas! Começa-se pelos punhos, depois passa-se as mangas, muito bem esticadas ao longo da costura, para o vinco ficar direitinho, de seguida encaixa-se a camisa tábua e passa-se os ombros, o colarinho, e depois a parte mais fácil, o "corpo da camisa", primeiro o lado dos botões e vai-se andando à volta até chegar ao fim. É muito terapêutico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço uma pequena variação, mas também começa pelas partes reforçadas e acaba nas simples: começa pelo colarinho, ombros, punhos, mangas e depois o corpo.
      Terapêutico? Para a minha coluna é péssimo. Terapia mesmo é fazer a própria manicure. A concentração de que preciso para pintar tudo certinho sem sair da unha é melhor que meia hora de meditação. E a meia hora seguinte em que faço questão de não tocar em nada para ter a certeza de que o verniz seca sabe ainda melhor. :)))))

      Eliminar
  9. Anónimo13.1.16

    Não é muita coisa para um só dia??!?

    ResponderEliminar
  10. A que ia saber era a capital do Lesotho!!

    ResponderEliminar
  11. Estou curiosíssima: em que estações estava o rádio do Aston Martin sintonizado? Tem suporte de copos? Espelho na pala do pára-brisas? Uma pessoa sente-se automaticamente James Bond? Conte tudo, não nos esconda nada.

    ResponderEliminar
  12. Cláudia Filipa14.1.16

    Bem que podia ser gentil e dizer-nos qual das coisas foi. Bem, mas a verdade é que quem requer gentileza alheia também deve ser gentil, então vamos lá jogar:
    Hipóteses que acho possíveis, descarto as outras: a capital do Lesotho; fazer snowboard; como acaba Ulisses;como se conduz um Aston Martin. E agora vou escolher uma hipótese: ficou a saber a capital do Lesotho tudo pelo motivo de que quer marcar uns dias de férias na época de inverno no Lesotho para lá ir pela primeira vez fazer snowboard...
    (vá lá, diga lá. Já me basta estar aqui que mal me aguento para ir ao outro post explicar aquilo dos perfumes à Té, mas aguento-me senão ainda "ouço" qualquer coisa como: "Cláudia Filipa" não meta o nariz onde não é chamada, e tem razão, ainda mais tratando-se de perfumes ainda fico com o nariz sem saber a quantas anda)

    ResponderEliminar