16 outubro 2015

A situação política explicada por Pipoco

Imaginem que queríamos (que não queremos...) organizar isto aqui dos blogs. Legislação, separação de poderes, apoio aos bloggers mais necessitados, aliados no estrangeiro e, evidentemente, impostos para manter isto tudo a girar.

Imaginem que cá o vosso Pipoco propunha um programa, uma coisa em bom, evidentemente. Um projecto à imagem disto do Pipoco, onde se revissem os bloggers do Sporting, os que escrevessem maravilhosamente, os que tivessem maneiras a comer à mesa, os que lessem Ulysses para sempre, os que ajudassem velhinhas a encontrar a porta de embarque do voo para Málaga e os gostassem de gin tónico só gin tónico.

Haveria outras propostas, evidentemente: as das bloggers com filhos vestidos de igual, as das citações chagasfreitianas, as das corridas, as que não escrevem nada que se perceba e não é de propósito, as que concordam com tudo em geral. Mas esses não ganhavam, que Deus não dorme.

Naturalmente, e como seria normal, Pipoco ganharia as eleições mas, e é este "mas" que nos traz cá, ganharia sem maioria absoluta e as coisas são como são, sem maioria absoluta Pipoco não faria o que lhe apetecesse nisto dos blogs,o que seria uma maçada para todos em geral e para aos Homens de boa vontade em particular.

Ora Pipoco, abnegadamente, ouviria bloggers que lhe são próximos, certamente bloggers menos capazes mas, ainda assim, convergentes no essencial (Pipoco olvidaria as citações e os retratos de comida, não sei se me estão acompanhar). Pipoco procuraria o entendimento  óbvio com Florzinha Azul (a segunda mais votada, um blog sobre poesia francesa e pinturas rupestres), uma blogger com ideias para isto dos blogs e, apesar de todos gozarem com ela porque não tinha ganho as eleições, pelo menos não adoçava o café.

Acontece que Florzinha Azul se pôs a fazer contas e é sempre uma maçada quando as Florzinhas Azuis disto dos blogs se põem a fazer contas: se juntasse forças com Matulão Tanzaniano (um blog que ainda ontem tinha escrito um post maldoso a vilipendiar a pintura francesa e poesia campestre, exactamente os temas queridos de Florzinha Azul), com Debaixo De Mim Serás Mãe (um blog dum tipo baixinho e gordo que arrancava suspiros por esses blogs fora que nunca tinha dado grande atenção a Florzinha Azul - e como isso doía a Florzinha Azul...) e, para cenário perfeito, com o Força Glorioso (uns tipos meio analfabetos mas que não arranjariam muitos problemas desde que tivessem sempre cerveja do LIDL fresquinha), todos juntos, tinham a maioria dos votos.

Pergunto: Preferiam confiar os vossos destinos de bloggers a Pipoco Mais Salgado e Florzinha Azul (essa menina tão ajuizada) ou a Florzinha Azul (essa valdevina), Mauzão Tanzaniano, Debaixo de Mim Serás Mãe e Força Glorioso?

27 comentários:

  1. E é por isto que nunca renegarei a minha base anarquista. E misantropa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas Izzie, percebeu o drama?...

      Eliminar
    2. Lady Kina16.10.15

      Claro que percebeu, daí a excelente resposta! (que já agora, se me permitem, subscrevo na íntegra)

      Pipoco, e reveja lá o texto que maravilhosamente escreveu...

      Eliminar
    3. Lady Kina, a minha primeira medida seria que todos os bloggers fossem obrigados a ler o que escreveram antes de editar, não havia cá textos corridos...

      Eliminar
    4. Lady Kina16.10.15

      Ai sim?... , hmmmm
      olhe que então, pensando melhor, talvez a tal coligação entre o PMS e a FA até possa ser uma hipótese, sei lá, do mal o menos, não é? Antes quem erra por engano do que por ignorância e assim. E entre garrafas de vinho, pistas de sky e pratos de comida venha o diabo e escolha, mas já que me diz que atende a esta preocupação minha, que é uma luta que travo há décadas, a favor da pátria, que a língua já se sabe, e só por acaso até sou revisora de textos... pois que ao cabo desta reflexão, prefiro-o a si.

      Eliminar
    5. Percebo lindamente, falta-me é paciência para dramas, principalmente aqueles com muito mau elenco, e cuja trama consiste em birra constante de gente em bicos de pés. Egos, egos everywhere. (Estamos a falar de política, hein)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Agora que o escrevi parece-me tudo tão mais claro. A conversa dos setenta anos de blogs, o fatídico episódio das meias... Brrrr... Que arrepio.
      (Olhe, pelo menos tiram-se as dúvidas a quem ainda as pudesse ter, é alto e tem cabelo).
      Escolha em consciência, Pipoco (ou prefere que o trata por senhor presidente?).

      Eliminar
    2. Lady Kina16.10.15

      Mirone, vai com calma que ainda lhe dá outra malacueca...

      Eliminar
    3. Mas este não é o Pipoco. Foi o PR que anda angustiadissimo com a decisão que tem de tomar e veio aqui pedir ajuda. Evidentemente trocou os nomes dos partidos por nomes de bloggers, mas não tenho dúvidas de que este é o PR, aquele que nunca se engana e raramente têm dúvidas.
      (E desde quando é que eu provoco malacuecas no Pipoco? Já agora, o que é uma malacueca?)

      Eliminar
    4. Lady Kina16.10.15

      A malacueca é no Aníbal, milher!

      Eliminar
    5. Ah, aquele episódio vagal.
      Senhor Presidente, já ninguém se lembra daquilo das meias. E caramba, ainda que lembre, todos temos direito a um bad socks day. O senhor presidente nunca tem bad hair day, deixe-me que lhe diga, V. Exa apresenta-se sempre irrepreensivelmente penteado, mesmo nas situações metereológicas mais adversas.

      Eliminar
  3. Anónimo16.10.15

    É a isto que Lady K se refere : (pasando por cima das citações e dos retratos de comida, não sei se me estão acompanhar)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16.10.15

    E a isto... : com com Debaixo De Mim Serás Mãe

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16.10.15

    Qualquer um desses a governar sozinho só para não termos de o aturar a si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por ter participado, é um excelente ponto de vista.

      Eliminar
  6. Estou confusa devido à bipolaridade da florzinha azul. Ainda assim sempre o preferiria a si.
    (Mas quero ser ministra)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16.10.15

    Não há drama nenhum tio, mas têm de se acabar as birras e as pieguices. Não pode fazer o que quer nisto dos blogs sem maioria absoluta. Tem de partilhar aturadamente o resto que se unido o põe a um canto. Não basta fazer uma parceria de blogs e agora dizer que os outros não podem fazer o mesmo.

    Sabe tio, hora de aprender diplomacia nisto dos blogs. Dizem que é uma arte muito antiga, longamente cultivada e que caiu um pouco em desuso, mas talvez funcione ao invés do "quero, posso e mando".

    Era democracia a palavra, não era?

    Pois, parece que o grito leonino, perdão, de Leónidas para nos pôr espartanos não funcionou em n.º de votos, dos blogs, claro.

    E já agora tio, usar o seu charme para apelar à coisa de quem não o tem, de todo, é assim, pouco jogo de cintura. Agarre-se à linha dos gráficos e puxe-a para cima com ganas e aguente-se, que a coisa está para durar.

    ResponderEliminar
  8. Cláudia Filipa16.10.15

    Pipoco, se um dia este problema se colocar, é coligar-se logo com o tipo do Debaixo De Mim Serás Mãe e com o Força Glorioso (pronto, eu sei, mas fazia aqui das tripas coração, tudo pelo bem do povo dos blogs). Sabe que com esta coligação era maioria absoluta com toda a certeza não sabe? Com a vantagem de depois ser na mesma o Pipoco a fazer o que lhe apetecesse, sim, porque o tipo do Debaixo De Mim Serás Mãe continuaria com o seu principal objetivo, arrancar suspiros, e a malta do Glorioso, já se sabe...(bolas, tenho de admitir, meio analfabeta, mas não arranjo muitos problemas, só não me revejo naquilo da cerveja porque dispenso). Era o poder absoluto para si, fácil, fácil. E assim evitava a Florzinha Azul, que pela descrição, não me parece pessoa em quem se possa confiar.

    ResponderEliminar
  9. O pipoco. Porque sou democrática, se as flores querem governar então que ganham eleições, não usem golpes baixos.

    ResponderEliminar
  10. Olhe, confesso que o debaixo de mim não sei o quê me agrada, mas estas decisões têm de ser ponderadas com alguma frieza, pôr os desejos à frente de tudo sem racionalizar um bocadinho é libertador mas não dá sustança. Posso então passar adiante as pinturas rupestres e a musica francesa, ao menos não põe açúcar no café, e ficar então com o pipoco, que é pouco aventureiro, mas ao menos é consistente.

    ResponderEliminar
  11. Meu caro Pipoco, arredada que estive das leituras deste blog [primeiro com aquela malacueca - como disse a Lady Kina - que lhe deu do põe post, apaga post, li aqui um post ou será que pensei que li aqui um post e depois pela necessidade de me ausentar para fazer terapia para tratar as alucinações... e sim, a malacueca foi ao PR, mas aqui o Presidente do Blog e do que mais quiser, é sempre o Pipoco], é com muito agrado que regressando, leio um post assim, um post em bom, surpreendendo-me a sua afinidade com Florzinha Azul e não Verde, e afinal não me surpreende nada, pois perante um cavalete esborratado, gostar das Florzinha Azul é tudo menos surpreendente. E claro, deposito a minha confiança no PMS, que afinal, para mim, é o PR desta coisa dos blogs.

    ResponderEliminar
  12. Essa florinha vai com todos, mesmo todos. Ao que as pessoas chegam, quando não se bastam para cumprir os seus propósitos...

    ResponderEliminar
  13. Lembrei-me de si, quando vi esta foto. Não conhecia.
    E até parece que a MM estava quase a acabar a leitura. Um incentivo, portanto.

    Marilyn Monroe Reads Joyce’s Ulysses at the Playground, 1955. Photograph by Eve Arnold.

    https://twitter.com/HistoryInPics/status/655480684769865728

    ResponderEliminar
  14. Anónimo19.10.15

    Eu votaria no Pipoco sozinho. Se não fosse possível pediria para se coligar com o "Florzinha". Se não se entendessem, então pediria novamente, através de eleições, para decidirem. Isso é que é democracia, na verdadeira acepção da palavra.
    VW
    (ate porque a maioria não gosta, nem confia no Debaixo de, so votou neles para se vingar do Pipoco, e do Florzinha que é muito fraco e não é de confiança...)

    ResponderEliminar