04 agosto 2015

Em verdade te digo, Ruben Patrick

O sentido de humor, Ruben Patrick, é muito diferente de seres o palhaço do grupo. O sentido de humor é a maneira única como vês aquilo que todos vêem da maneira de sempre, é a desconstrução, é não teres medo de pegar nas tuas fraquezas e fazer de conta que as superaste (mas não, Ruben Patrick, continuam a ser as tuas fraquezas, só que vistas de outro prisma...), é seres capaz de notar o pormenor e ser esse pormenor, aquele que todos poderiam notar (mas não, foste tu quem notou), essencial para perceber que as coisas, todas as coisas, têm sempre uma segunda leitura, tal e qual as pessoas.

É uma arte difícil. Mas elas valorizam tanto...

12 comentários:

  1. Anónimo4.8.15

    O que aconteceu aos posts anteriores???
    Vírus? Virose? Feitiço? Mezinha?
    Veja lá isso Pipoco, eles/elas andam aí!

    ResponderEliminar
  2. Vou contar-lhe um segredo... O sentido de humor, meu querido, prende-se muito mais com espontaneidade, com não perder a oportunidade, com cumplicidade, com originalidade, e sim, uniqueness, do que com qualquer outra coisa... ;) Desconstrução está lá perto, muito, muito perto, mas não chega...

    ResponderEliminar
  3. Completamente de acordo AnaDD

    ResponderEliminar
  4. Cláudia Filipa4.8.15

    "É uma arte difícil.", sim, se for forçada. Em algumas pessoas o sentido de humor é uma coisa natural, acontece sem esforço.
    "elas valorizam tanto...", sim, precisamente se a arte não for difícil, lá está, se acontecer naturalmente. Sabe que, às vezes, o que acaba por acontecer, por tantas mulheres em inquéritos responderem que o que mais valorizam num homem é o sentido de humor, que gostam de um homem que as faça rir, o que acaba por acontecer, são maratonas de stand up comedy, para nos fazer rir, coisa que por vezes, pode produzir precisamente o efeito contrário, ou seja, acabar por ser penoso. Já cheguei a ficar com a boca e as bochechas cansadas pelo sorriso forçado em solidariedade pelo esforço. Como em tudo, deve imperar o bom senso. Só valorizo o sentido de humor, se for espontâneo, nesse caso, sim, consegue ser muito atraente. O que não é nada atraente é alguém sem graça a armar-se em engraçado. Se não têm o dom do sentido de humor, sejam como são, sérios, circunspectos até, também pode ser muito atraente, sermos nós a arrancar-vos as gargalhadas e ficar a ver a cara séria, desmontar-se em riso franco.
    (fosse eu egoísta e dizia, pronto, este post já pode desaparecer, fosse eu egoísta...)

    ResponderEliminar
  5. Já o dizia Cyrano de Bergerac...

    ResponderEliminar
  6. Não, Ruben, se não vieste com esse extra de origem chamado sentido de humor, não tentes. É arte que te escapará sempre.
    E neste caso a boa notícia é que há muitas mulheres, muitas, que também não o têm. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4.8.15

    A menos que seja de propósito, e eu não perceba, creio que é TAL QUAL e não TAL E QUAL. Se eu estiver certa, não publique, basta corrigir. Um abraço ( um abraço chateado, é claro, com a nova ordem aqui em vigor........)

    ResponderEliminar
  8. Oh tio, e explicar isto ao Ruben desta forma, sem o avisar que, pior que näo ter sentido de humor é esforçar-se em demasia por tê-lo, näo é arriscar a que o pobre Ruben se transforme no palhaço do grupo?

    ResponderEliminar
  9. Matilde4.8.15

    Isto de não ter os posts anteriores visíveis é uma piada?

    ResponderEliminar
  10. Lady Kina4.8.15

    Acaso os interesses de Ruben em matéria de relações sentimentais de género não fossem outros, e o desgraçado, por conta dos conselhos que lhe lança, a par de todos os problemas que aponta ao feminino, ter-se -ia tornado misógino.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4.8.15

    Cuidado RP, o seu Tio está a orienta-lo mal. Pois se faz isso "artificialmente"(dissimuladamente) elas também vão notar. Cuidado. É um pormenor...que faz toda a diferença. Palavra de mulher!
    VW

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4.8.15

    Sentido de humor é tudo menos " fazer de conta" , mesmo que seja fazer de conta que superaste as tuas fraquezas. Aqui não há prisma , não.

    ResponderEliminar