O sentido de humor, Ruben Patrick, é muito diferente de seres o palhaço do grupo. O sentido de humor é a maneira única como vês aquilo que todos vêem da maneira de sempre, é a desconstrução, é não teres medo de pegar nas tuas fraquezas e fazer de conta que as superaste (mas não, Ruben Patrick, continuam a ser as tuas fraquezas, só que vistas de outro prisma...), é seres capaz de notar o pormenor e ser esse pormenor, aquele que todos poderiam notar (mas não, foste tu quem notou), essencial para perceber que as coisas, todas as coisas, têm sempre uma segunda leitura, tal e qual as pessoas.
É uma arte difícil. Mas elas valorizam tanto...
O que aconteceu aos posts anteriores???
ResponderEliminarVírus? Virose? Feitiço? Mezinha?
Veja lá isso Pipoco, eles/elas andam aí!
Vou contar-lhe um segredo... O sentido de humor, meu querido, prende-se muito mais com espontaneidade, com não perder a oportunidade, com cumplicidade, com originalidade, e sim, uniqueness, do que com qualquer outra coisa... ;) Desconstrução está lá perto, muito, muito perto, mas não chega...
ResponderEliminarCompletamente de acordo AnaDD
ResponderEliminar"É uma arte difícil.", sim, se for forçada. Em algumas pessoas o sentido de humor é uma coisa natural, acontece sem esforço.
ResponderEliminar"elas valorizam tanto...", sim, precisamente se a arte não for difícil, lá está, se acontecer naturalmente. Sabe que, às vezes, o que acaba por acontecer, por tantas mulheres em inquéritos responderem que o que mais valorizam num homem é o sentido de humor, que gostam de um homem que as faça rir, o que acaba por acontecer, são maratonas de stand up comedy, para nos fazer rir, coisa que por vezes, pode produzir precisamente o efeito contrário, ou seja, acabar por ser penoso. Já cheguei a ficar com a boca e as bochechas cansadas pelo sorriso forçado em solidariedade pelo esforço. Como em tudo, deve imperar o bom senso. Só valorizo o sentido de humor, se for espontâneo, nesse caso, sim, consegue ser muito atraente. O que não é nada atraente é alguém sem graça a armar-se em engraçado. Se não têm o dom do sentido de humor, sejam como são, sérios, circunspectos até, também pode ser muito atraente, sermos nós a arrancar-vos as gargalhadas e ficar a ver a cara séria, desmontar-se em riso franco.
(fosse eu egoísta e dizia, pronto, este post já pode desaparecer, fosse eu egoísta...)
Já o dizia Cyrano de Bergerac...
ResponderEliminarNão, Ruben, se não vieste com esse extra de origem chamado sentido de humor, não tentes. É arte que te escapará sempre.
ResponderEliminarE neste caso a boa notícia é que há muitas mulheres, muitas, que também não o têm. Boa sorte.
A menos que seja de propósito, e eu não perceba, creio que é TAL QUAL e não TAL E QUAL. Se eu estiver certa, não publique, basta corrigir. Um abraço ( um abraço chateado, é claro, com a nova ordem aqui em vigor........)
ResponderEliminarOh tio, e explicar isto ao Ruben desta forma, sem o avisar que, pior que näo ter sentido de humor é esforçar-se em demasia por tê-lo, näo é arriscar a que o pobre Ruben se transforme no palhaço do grupo?
ResponderEliminarIsto de não ter os posts anteriores visíveis é uma piada?
ResponderEliminarAcaso os interesses de Ruben em matéria de relações sentimentais de género não fossem outros, e o desgraçado, por conta dos conselhos que lhe lança, a par de todos os problemas que aponta ao feminino, ter-se -ia tornado misógino.
ResponderEliminarCuidado RP, o seu Tio está a orienta-lo mal. Pois se faz isso "artificialmente"(dissimuladamente) elas também vão notar. Cuidado. É um pormenor...que faz toda a diferença. Palavra de mulher!
ResponderEliminarVW
Sentido de humor é tudo menos " fazer de conta" , mesmo que seja fazer de conta que superaste as tuas fraquezas. Aqui não há prisma , não.
ResponderEliminar