Impermeável, tampões para os ouvidos, telemóvel, mochila com mais de vinte anos, casaco quente, calças de montanha, óculos para ler, escova e pasta de dentes, calções, duas t-shirt, um bloco Moleskine pequeno, caneta Montblanc, cantil, chapéu, livro, botas, chinelos, dois pares de meias, cartão de crédito, documentos, estojo de primeiros socorros, duas mudas de roupa interior, saco-cama, toalha, canivete suíço, barras de cereais, molas de roupa, creme para os pés.
É tudo o precisamos para nove dias.
Pipoco, permita-me acertar um ou outro item dos que enumera, que poderão ser absolutamente pessoais: falta o carregador para o telemóvel; a caneta pode e deve ser Bic para alérgicas ferozes ao metal como eu sou; a idade da mochila, passo — julgo que não tenho uma tão antiga; em sendo uma senhora, haverá mais uma ou outra coisas de higiene pessoal que não poderão falhar.
ResponderEliminarBom dia e uma excelente caminhada.
O carregador pede-se emprestado. Há sempre uma ficha múltipla com telemóveis a carregar, é pedir e não tive recusas das duas vezes que precisei.
Eliminarnoves fora nada, fazendo as contas...
ResponderEliminarOlá, tio! Ainda há por aí muita coisa que se dispensava e falta aí uma lanterna, pelo menos, fora um mapa e bússola (prefiro os métodos analógicos aos falíveis gps). Pelamordedeus, leve qualquer coisa que estabeleça a ponte para com a dádiva dos deuses, um isqueiro serve, desde que funcione. E para queimar, não é preciso ser moleskine.
ResponderEliminarA lanterna foi esquecimento (mas não foi necessária). O caminho está tão bem sinalizado que não precisa bússola nem lanterna.
EliminarFalta o canivete e a lanterna.
ResponderEliminarMas quem raio leva uma caneta Montblanc para fazer o caminho?!
ResponderEliminarEm vez de pasta de dentes li par de dentes.
ResponderEliminarUffffffa... ia morrendo.
Estava a ver onde é que já ia a partilha de intimidade.
Foi escuteiro?
Desodorizante, champô, amaciador, escova de cabelo, protector solar, e muito mais mudas de roupa, ou sabão para ir lavando. Lá está, camiños não é para mim.
ResponderEliminarIzzie, obviamente a roupa lava-se todos os dias. E não há cá algodões, tudo fibras que secam durante a noite ou penduradas na mochila, mesmo tendo estado tempo encoberto (excelente para caminhar...)
EliminarNinguém faz o Caminho com 2 pares de meias. Faço o Caminho desde miúda, desde que andava no Luso-Francês. Mesmo que vá com as meias no topo da mochila elas não secam de um dia para o outro (pelo menos se tiver levado meias em condições!). E à noite é preciso meias limpas para os albergues! Por isso não, não está a fazer o Caminho. Pelo menos não a andar :) Um bem haja.
ResponderEliminarNao serve uma caneta bic? Duas, vá...
ResponderEliminarUma parte do que levou não faz parte do verdadeiro Caminho. Terá de o fazer novamente, lamento.
ResponderEliminarTio, se fosse eu trocava a caneta Montblanc por ums Bic laranja e levava mais roupa interior. VW
ResponderEliminarE livros ?
ResponderEliminarAuto de fé. Elias Canetti.
Eliminar