22 julho 2015

Isto sim, Susana, é um post fofinho

E agora estou a ser atirado ao ar e o meu pai agarrava-me sempre e eu sabia-o, e agora descubro que sei ler porque junto os sons das letras das matrículas dos automóveis, e agora é a minha mãe que me ensina a magia de saber somar números, e agora ganho as minhas primeiras moedas com o meu trabalho e servem-me para comprar livros dos Cinco, e agora vou ao cinema e é o Tarzan e todos batem palmas quando os elefantes libertam Tarzan da jaula, e agora estou em Alvalade e o Sporting é campeão porque ganha por 3-0 ao Leiria e marcaram o Jordão e o Manuel Fernandes e o meu pai comprou-me um cachecol que dizia Sporting Campeão, e agora passo a fronteira a pé e entrego aos guardas um papel com a autorização dos meus pais para passar a fronteira a pé, e agora acordo em Irun e chove e estranho as árvores tão diferentes das árvores que conheço e é só o primeiro dia dos meus mais de duzentos dias de inter-rail, e agora sou o pior da turma na primeira aula de esqui e estou sempre a cair e descubro que não será má ideia apertar a bota na fixação e passo a ser o melhor da turma, e agora estou sozinho e só falo português quando alguém pede para falar com "Chambre trois cents vingt deux, Rèsidence Descartes", e agora tenho medo de morrer porque estou no Steghorngletscher e os meus crampons ficaram no Lämmerenhütte, e agora estou de pé em cima de um Spider na Marginal com uma garrafa de gin no estômago e outra na mão e está a chover, e agora o meu avô vai-se nos meus braços e eu fecho a porta e digo que trato do que há para tratar, e agora estou de gravata e fato às riscas e sei que só devia estar onde estou daí a dez anos, e agora digo adeus ao cor de laranja e sigo com o verde e digo adeus a Lisboa e hola a Madrid.

13 comentários:

  1. Anónimo22.7.15

    E agora este é o seu melhor post de sempre.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22.7.15

    Lindo. Emocionou-me.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22.7.15

    Hoje, pela primeira vez em mais de oitenta anos disto dos blogs, quis tratá-lo pelo nome tio.

    Está onde deve estar, não daqui a dez anos mas agora, com todas as consequências que isso possa implicar.

    Obrigado pelo passeio na sua montanha russa.

    ResponderEliminar
  4. O que é isso do laranja e do verde?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22.7.15

    Caro Pipoco, o seu texto é, no mínimo inspirador (e poderia acrescentar adjetivos mas o que queria mesmo dizer é que raros são os textos - em blogues ou não - que conseguem transmitir ou deixar antever sentimentos, sensações, de uma forma tal que a identificação com o que se lê é imediata; é como se estivéssemos lá, também, a viver tudo...).
    E, sim, tenho uma bitola muito exigente para comentar blogues. E, não, não comento em todos os blogues.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22.7.15

    Fantástico! Obrigada tio Pipoco.

    ResponderEliminar
  7. Pronto, era isso que eu queria. Agora sim, um post fofinho. Mesmo muito.
    Gracias.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22.7.15

    muito muito bom. eu que nem sou de comentar...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22.7.15

    Não é "fofinho" Tio, é "querido"...
    VW

    ResponderEliminar
  10. Sim, tratamos do que há a tratar, quando todas as outras pessoas parecem perdidas.
    Abraço, meu caro.

    (bem avisei que ia deixar toda a gente a chorar...)

    ResponderEliminar
  11. O post anda algures entre a fofura e a ternura e algumas outras coisas cujos nomes não me ocorrem agora. Quiçá, uma continuação deste post icónico.

    [Os problemas das mulheres – de algumas – é nunca estarem satisfeitas. Se escolheram carne deviam ter pedido peixe, se compraram o vestido branco deviam ter trazido o preto …se um post acaba querem que continue…]

    ResponderEliminar